Sampaoli faz estreia pelo Flamengo nesta quarta-feira (19), contra Ñublense (CHI), na Libertadores
Nesta quarta-feira (19), o Flamengo entra em campo diante do Ñublense (CHI), em partida válida pela segunda rodada do Grupo A da Copa Libertadores da América. Além do importante embate, outro fator gera expectativa: a estreia de Jorge Sampaoli como treinador rubro-negro. Nas últimas nove estreias, o argentino perdeu apenas uma vez.
VEJA ÚLTIMAS ESTREIAS DE SAMPAOLI:
- 2022 – Sevilla (ESP) 1 x 1 Athletic Bilbao (ESP)
- 2020 – Olympique de Marselha (FRA) 1 x 0 Rennes (FRA)
- 2020 – Atlético-MG 1 x 1 América-MG
- 2019 – Santos 1 x 0 Ferroviária
- 2017 – Argentina 1 x 0 Brasil
- 2016 – Sevilla 2×3 Real Madrid (ESP)
- 2013 – Chile 2×1 Senegal
- 2011 – Universidad do Chile (CHI) 1×1 La Serena (CHI)
- 2010 – Emelec (EQU) 0x0 Newell’s Old Boys (ARG)
Ou seja, a única vez em que Jorge Sampaoli iniciou com revés a trajetória em um time, considerando as últimas nove estreias, foi quando assumiu o Sevilla pela primeira vez, em 2016. À ocasião, em partida válida pela decisão da Supercopa da Europa, o time do treinador argentino foi superado por 3 a 2 pelo Real Madrid, com gol merengue – da vitória – feito na prorrogação.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
Agora, Jorge Sampaoli vive expectativa de estrear pelo Flamengo. Apresentado pelo Rubro-Negro na última segunda-feira (17), o treinador argentino teve dois treinos para preparar o time carioca para o embate desta quarta-feira (19), pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores.
Sob os olhares de mais de 40 mil pessoas no Maracanã, o Flamengo enfrenta o Ñublense, a partir das 21h30 (horário de Brasília). Apenas a vitória interessa a ambas as equipes, que estrearam com derrota na competição continental. Como de costume, o Coluna do Fla traz a melhor narração do confronto, no Youtube. Na televisão, a Globo (rede aberta) e ESPN (canal por assinatura) exibem a partida. Via streaming, o Star+ faz a transmissão.