O Flamengo precisa vencer o Maringá-PR por três gols de diferença para seguir na Copa do Brasil
Sampaoli iniciou os trabalhos no Flamengo há uma semana. Apesar do pouco tempo no comando do clube carioca, o argentino tem pela frente um verdadeiro ‘desafio’. Isso porque, o Rubro-Negro perdeu para o Maringá-PR, por 2 a 0, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil e, para avançar às oitavas de final, precisa vencer o duelo com três gols de diferença. Situação semelhante à que Jorge Jesus enfrentou no início da passagem pelo Fla, em 2019.
Quando chegou ao Flamengo, em junho de 2019, Jorge Jesus encarou uma situação parecida à que Sampaoli terá nesta quarta (26). Na ocasião, o Fla havia perdido o jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, por 2 a 0, para o Emelec (EQU), na estreia do português na competição continental. Com isso, o Mais Querido precisava reverter exatamente a mesma vantagem que necessita no próximo confronto contra o Maringá-PR.
O duelo entre Flamengo e o time paranaense será o terceiro jogo de Jorge Sampaoli à frente do Rubro-Negro. No confronto de ida, que aconteceu no dia 13 de abril, o Mais Querido foi comandado pelo interino Mário Jorge, do sub-20. Vale lembrar que a derrota fez com que a diretoria acelerasse o processo de contratação do novo treinador e, dois dias depois, anunciou o argentino como técnico do Fla.
Como dito, o jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil acontece, na próxima quarta-feira (26), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, contra o Maringá-PR. Para avançar às oitavas da competição, o Flamengo precisa de três gols de diferença para conquistar a vaga no tempo normal ou empatar o placar com o duelo da ida, para tentar a classificação nos pênaltis.