O Flamengo entra em campo, nesta quarta-feira (19), em busca da primeira vitória na fase de grupos da Copa Libertadores da América. No Maracanã, o Rubro-Negro recebe o Ñublense (CHI), às 21h30 (horário de Brasília). Para o duelo, o treinador Jaime García projetou um jogo difícil, mas promete encarar o Mais Querido de ‘igual para igual’.
“Viemos para enfrentar um forte rival que temos que enfrentar palmo a palmo e vamos fazer isso da melhor maneira possível”, declarou o treinador, que chegou ao Rio de Janeiro na manhã da última segunda-feira (17), durante entrevista ao jornal ‘AS Chile’.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
Assim como o Flamengo, o clube chileno busca a primeira vitória na Copa Libertadores 2023. Isso porque, o Ñublense vem de derrota para o Racing (ARG) na primeira rodada da fase de grupos da competição continental. Na ocasião, a equipe de Jaime García recebeu os argentinos, no Estádio Collao, e foi superada pelo placar de 2 a 0.
Por outro lado, o Flamengo confia na chegada do técnico Jorge Sampaoli para ‘correr atrás do prejuízo’ da primeira rodada. Já que, na ocasião, o Mais Querido, quando ainda era comandado por Vítor Pereira, sofreu uma virada do Aucas, no Equador, e voltou para casa com o placar de 2 a 1.
O confronto de logo mais, que marca a estreia de Sampaoli no Flamengo, terá cobertura a cobertura mais rubro-negra da internet com o Coluna do Fla, no Youtube. A transmissão conta com narração de Rafa Penido, acompanhado dos comentários de Tulio Rodrigues e reportágens de Leo José e Vitor Beloti. Na televisão, o jogo será exibido na Globo, em rede aberta, e Star+, via streaming.