Depois de perder o quarto título em quatro possíveis, Vítor Pereira foi demitido do Flamengo. Agora, o comando da equipe está nas mãos de Mario Jorge, técnico do sub-20, que assumiu o profissional de forma interina. O ‘novo’ treinador, aliás, algumas mudanças serão implementadas já no próximo jogo do Fla.
A primeira alteração significativa na equipe será o fim do esquema com três zagueiros. Com Vítor Pereira, o Fla usava três defensores, e os laterais se tornavam alas. Agora, a linha defensiva voltará a contar com quatro jogadores. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Venê Casagrande.
Contando com meio-campo e ataque, Mario Jorge costuma variar entre duas formações: 4-3-3 e 4-4-2. Com Gabigol e Pedro disponíveis, a tendência é que o técnico priorize a formação com os dois artilheiros no comando do ataque. Atletas como Everton Ribeiro, Cebolinha e Bruno Henrique estão na disputa palas demais vagas no setor ofensivo. Vale destacar que Arrascaeta, lesionado, ainda não é uma opção para Mario Jorge.
Querendo afastar a crise da Gávea e abrir vantagem na disputa por vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil, o Flamengo encara o Maringá às 20h (horário de Brasília) desta quinta-feira (13), no Estádio Willie Davies. O jogo de volta, por sua vez, será no Maracanã, marcado para o dia 26 de abril.
Leia também: Flamengo tem baixa de última hora para o jogo da Copa do Brasil
Flamengo possui 73,3% de aproveitamento nos últimos cinco jogos O Flamengo conquistou importante vitória por…
Apesar de grande temporada pelo Real Madrid (ESP), Vini Jr perdeu a Bola de Ouro…
David Luiz tem contrato com o Flamengo até dezembro deste ano Parece que Filipe Luís…
Jogos do Campeonato Carioca terão transmissão da Globo e da Band A volta de um…
Internacional chegou aos mesmos 62 pontos do Flamengo na classificação do Brasileirão A 34a rodada…
Flamengo fez história e venceu o River Plate (ARG) de virada, por 2 a 1…
Ver comentários
Melhor notícia que li hoje
Eu escalaria os dois Everton um de cada lado variando de opção com a bola ou sem a bola!! Com a bola Everton Ribeiro cai mais centralizado, fazendo um 4-3-3, e sem a bola marcação pressão mas fazendo a linha do 4-4-2.
Com BH como opção pro segundo tempo, pra dar ritmo a ele.
Esperar que Everton Ribeiro marque é o mesmo que pedir para Romário voltar a jogar.