O Flamengo entrou em campo na noite deste domingo (09), quando foi derrotado pelo Fluminense, por 4 a 1, no jogo de volta da final do Campeonato Carioca, de virada. Isso porque, depois de ter perdido o primeiro confronto por 2 a 0, o Tricolor conseguiu reverter o resultado fazendo 4 a 3 no agregado e se tornou campeão estadual.
O JOGO
Com o Flamengo em vantagem, o jogo começou com pressão do Fluminense. Aos nove minutos Cano recebeu na intermediária e soltou a bomba de perna direita. Santos pegou meio estranho, mas recomeçou o clássico para o Fla. Aos 14′, Alexsander recebeu de Marcelo na esquerda da área, ‘limpou’ Fabrício Bruno e chutou de direita no pé da trave rubro-negra.
Com 26 minutos, o Fluminense abriu o placar no Maracanã. No lance, Marcelo recebeu na ponta direita da área, girou para cima de Everton Cebolinha, limpou Gerson e chutou no cantinho de Santos, sem dar chance para o goleiro do Flamengo defender.
Ainda aos 31 minutos da primeira etapa, o Fluminense acabou com a vantagem do Flamengo na partida. Em contra-ataque rápido do Flu, Ganso enfiou a bola para Cano, que bateu de primeira no cantinho. A bola chegou a tocar no pé da trave, mas entrou, deixando o placar agregado em 2 a 2.
Aos 44 minutos, mais uma chegada do Fluminense. Pela esquerda, Ganso enfiou a bola para Alexsander, que invadiu a área e ‘fuzilou’ de perna direita para defesa à queima-roupa do goleiro rubro-negro. Sem oferecer perigo nem uma vez ao adversário, o Flamengo foi para o intervalo perdendo a partida parcialmente, por 2 a 0.
Na volta do intervalo, com apenas um minuto, Everton Cebolinha cobrou escanteio na área. Thiago Maia ganhou de cabeça e obrigou Fábio a fazer grande defesa. Apesar disso, aos dez minutos, o Fluminense ampliou ainda mais o placar, de pênalti. Cano cobrou no canto direito, Santos defendeu, mas, no rebote, o atacante tricolou balançou as redes rubro-negras, fazendo 3 a 0.
Aos 14 minutos do segundo tempo, Matheus França foi lançado em velocidade pela direita, deu um chapéu em Felipe Melo, invadiu a área e só não faz um golaço porque Fábio salvou o Fluminense. Com 19′, no entanto, o time de Laranjeiras respondeu. Guga chutou de fora da área, Santos deu rebote na defesa, e Alexsander fuzilou o gol na sobra e estufou a rede para marcar o quarto tento do Flu.
Com 31 minutos, Matheus França experimentou o chute de fora da área. Bem colocado, Fábio fez a defesa em dois tempos. Já nos acréscimos, após cruzamento de Matheus França pela direita, Nino raspou na bola, que sobrou para Ayrton Lucas. O lateral dominou e bateu cruzado para diminuir para o Flamengo: 4 a 1 (4 a 3 no agregado).
E AGORA?
Agora, o Flamengo precisa virar a chave rapidamente para focar na estreia da Copa do Brasil. Na próxima quinta-feira (13), o Mais Querido enfrenta o Maringá-PR, a partir das 20h (horário de Brasília), pela terceira fase do torneio mata-mata. A partida acontecerá no Estádio Willie Davids, no Paraná.
FLUMINENSE x FLAMENGO
Competição: Campeonato Carioca, Final – Jogo 2
Local: Estádio do Maracanã, Rio de Janeiro
Data: 09 de abril de 2023 (domingo)
Horário: 18h (horário de Brasília)
ESCALAÇÕES:
Fluminense: Fábio; Guga, Nino, Felipe Melo e Marcelo; Alexsander, André e Paulo Henrique Ganso; Keno, Arias e Cano.
Técnico: Fernando Diniz.
Flamengo: Santos; Fabrício Bruno, David Luiz e Léo Pereira; Varela, Thiago Maia, Gerson e Ayrton Lucas; Matheus França, Everton Cebolinha e Pedro.
Técnico: Vítor Pereira
Flamengo venceu na reinauguração da Arena da Floresta neste domingo (24) Os crias do Ninho…
Rodolfo Landim deseja ter Calleri no Flamengo Rodolfo Landim vive as últimas semanas como presidente…
De La Cruz participou novamente do treinamento com grupo do Flamengo O elenco do Flamengo…
Publicação de De La Cruz tem piscina, churrasco e deboche O Flamengo deu sequência neste…
Gerson marcou presença nas atividades deste domingo (24), no CT Ninho do Urubu O elenco…
Mirassol conquistou pela primeira vez vaga na Série A A 38ª rodada do Campeonato Brasileiro…
Ver comentários
Não se preocupem, agorinha a diretoria retardada do Flamengo divulgará uma nota dizendo que apoia o técnico e ele permanecerá no Flamengo !!!