Flamengo vai pagar R$ 15 milhões a Vítor Pereira de forma parcelada
Pouco mais de três meses depois de ter sido anunciado como treinador do Flamengo, Vítor Pereira foi demitido do clube após acúmulo de vexames no começo da temporada 2023. Livre no mercado, o técnico não está mais no Rio de Janeiro e retornou a Portugal depois de ter alinhado a forma de pagamento da rescisão com a diretoria carioca.
Segundo informações divulgadas inicialmente pelo jornalista Venê Casagrande, Vítor Pereira já retornou a Portugal, ou seja, não procede que o treinador segue no Rio de Janeiro definindo a rescisão com o Flamengo. De acordo com representantes do técnico, o valor da multa será pago de forma parcelada e já foi tudo definido entre as partes.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
Vale lembrar que a gota d’água para a saída de Vítor Pereira do Rubro-Negro foi a derrota para o Fluminense, quando o Flamengo deixou escapar o quinto troféu disputado no ano, desta vez, do Campeonato Carioca. Com a decisão de demitir o português, o Mais Querido vai ter que pagar multa rescisória de R$ 15 milhões.
Para substituir Vítor Pereira, o Flamengo contratou Jorge Sampaoli até o fim de 2024. Com o argentino, o Mais Querido atuou em três oportunidades, das quais venceu duas (contra Ñublense (CHI), pela Libertadores, e Maringá-PR, pela Copa do Brasil), e perdeu uma (diante do Internacional, pelo Brasileirão).
Agora, sob o comando de Sampaoli, o Flamengo se prepara para enfrentar o Botafogo, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O clássico acontecerá no domingo (30), a partir das 16h (horário de Brasília), no Maracanã. A partida contará com a narração mais pé-quente da internet, na voz de Rafa Penido, no canal do YouTube do Coluna do Fla. Além disso, a Rede Globo também exibe o embate, na TV aberta.
Porque demorou tanto a ir embora pra Portugal? Já deveria estar lá faz tempo! Já foi tarde, genro!
Não adianta falar que o “grupo” não colaborou, etc.
O treinador foi incapaz de apresentar um mínimo de capacidade para cumprir as tarefas para as quais foi contratado.
Mas, nesse “mundo amador” do futebol, toda incompetência será premiada.