Vítor Pereira revela o que foi trabalhado no Flamengo durante período sem jogos

Compartilhe

Flamengo ficou 12 dias sem jogos antes de vencer o Fluminense no sábado (01)


Depois de um início de ano intenso e cheio de decisões, o Flamengo ganhou quase duas semanas livres de jogos. Desde a classificação sobre o Vasco nas semifinais, foram 12 dias com o elenco rubro-negro alternando entre descanso e preparação no Ninho do Urubu. Treinador flamenguista, Vítor Pereira revelou o que foi que foi trabalhado no período.

Nossa preocupação nesse período que tivemos de treino, foi preparar todo o elenco para jogar qualquer tipo de jogo. Preparamos 23, 24 jogadores, para jogarmos com duas viagens longas, mudando sistemas. Para jogar com intensidade, pressionar alto, fazer um jogo com dinâmica, tem que ser assim. Não podemos jogar sempre com os mesmos — contou Vítor Pereira, em coletiva pós-jogo, no sábado (01).
O Coluna do Fla já é o 5º colocado no prêmio iBest. Vote e mostre a força da torcida do Flamengo!

A sequência citada pelo português na resposta já começou, e o duelo de ida contra o Fluminense, vencido pelo Flamengo por 2 a 0, foi apenas o primeiro. Agora, o Mengo viaja à altitude de Quito, para estrear na Libertadores diante do Aucas (EQU). Quando voltar do Equador, o Fla tem a finalíssima com o Tricolor, para decidir o título do Cariocão 2023.

Ao todo, em abril, o Flamengo tem maratona de jogos em quatro competições: Carioca, Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão. Além dos dois embates contra Fluminense e Maringá, o Rubro-Negro ainda tem Aucas (EQU), Coritiba, Ñublense (CHI), Internacional e Botafogo. Ou seja, nove jogos em um mês.

O elenco do Flamengo folgou no domingo (02) e se reapresenta na segunda-feira (03). Na quarta (05), o Rubro-Negro estreia na Libertadores, contra o Aucas (EQU), às 19h (horário de Brasília). O Coluna do Fla transmite AO VIVO todos os lances do Mengo na primeira rodada do Grupo A, via YouTube.

Ver comentários

  • Ficar só criticando é complicado... Mas a essa altura, já era para estar com o time na ponta dos cascos. E no jogo de ontem, foi mais do mesmo.

  • Pra quem quer sonhar, fique a vontade.Mas na hora dos campeonatos de homens, não de meninos,vai cair novamente a realidade com o VP... Ontem a vitória pela individualidade mascarou..
    Quem viver verá...Time horroroso ainda.

Notícias recentes

  • Destaque

Reforço do Vasco, Sosa admite ansiedade para enfrentar o Flamengo: “Sensação diferente”

Ex-Racing (ARG), Sosa concedeu primeira coletiva de imprensa pelo Vasco nesta sexta (14) Quem não…

14/08/2026
  • Destaque

Flamengo acerta saída de jogador para o Benfica

Alan Santos, que chegou a jogar no profissional do Flamengo, irá para Portugal Mais um…

14/08/2026
  • Manchetes

O futuro de David Romero, atacante que apareceu como possível contratação do Flamengo

Qual é o futuro do atacante David Romero?   O mercado de transferências está aberto…

14/08/2026
  • Notícias

Flamengo enfrenta o Mirassol em busca de melhorar aproveitamento como visitante no Brasileirão 2026

Flamengo e Mirassol disputam a 23ª rodada do Brasileirão No momento, o Flamengo volta todas…

14/08/2026
  • Notícias

CBF divulga dias e horários de mais 2 jogos do Flamengo no Brasileirão

Datas de jogos do Flamengo contra Botafogo e Remo estão definidos A Confederação Brasileira de…

14/08/2026
  • Manchetes

De golaço a corte providencial: veja a importância de Erick Pulgar nos últimos jogos do Flamengo

Como foram as atuações de Erick Pulgar nos últimos jogos do Flamengo?   Erick Pulgar…

14/08/2026