Por: Guilherme Silva e Pedro Paulo Catonho
A escalação de Vítor Pereira para o jogo diante do Aucas (EQU), pela estreia da Copa Libertadores da América, surpreendeu boa parte da torcida do Flamengo. Porém, não foram só os rubro-negros que se assustaram com os 11 iniciais escolhidos pelo treinador na derrota por 2 a 1, na quarta-feira (05). A diretoria do clube também não esperava que o português mandasse a campo um time alternativo.
Nesta quinta-feira (06), a reportagem do Coluna do Fla obteve a informação que a decisão de poupar titulares para a final do Campeonato Carioca partiu exclusivamente do treinador, sem avaliação do alto comando do clube. Do time que entrou em campo contra o Fluminense, no sábado (01), apenas o goleiro Santos e o meia Matheus França iniciaram o duelo com o Aucas, em Quito.
Além de poupar nomes como Pedro, David Luiz, Ayrton Lucas e outros atletas considerados titulares, Vítor Pereira mandou a campo jogadores com baixa minutagem na temporada, em um cenário ‘adverso’ para a situação, já que Quito está a 2.800 metros de altitude. Filipe Luís, Victor Hugo e Wesley, por exemplo, voltaram recentemente de lesões.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
Pressionado no cargo após os fracassos na Supercopa do Brasil, Mundial de Clubes e Recopa Sul-Americana, Vítor Pereira aposta todas as fichas no Campeonato Carioca para, enfim, conquistar um título no Brasil. Mesmo em situação favorável no estadual, com dois gols de vantagem, o treinador preferiu preservar os atletas para o embate do próximo domingo (09), no Maracanã, contra o Fluminense.
— Somos sempre obrigados a ganhar jogos. Fizemos sete horas de viagem para cá, vamos fazer sete horas de viagem para lá. Tivemos um jogo intenso e forte contra o Fluminense. Hoje voltamos a ter um jogo forte em condições difíceis. E agora temos uma final para jogar. Só há uma forma de garantir que a equipe seja competitiva: é ir gerindo e preparando toda a gente para jogar. A equipe deu uma boa resposta, o resultado não foi o que pretendíamos — disse Vítor Pereira, em coletiva de imprensa após o jogo.
Fluminense x Flamengo acontece no domingo (09), às 18h (horário de Brasília), no Maracanã. O Rubro-Negro pode perder por até um gol de diferença, por ter vencido a ida com o placar de 2 a 0. A partida terá cobertura total do Coluna do Fla, no Youtube, ao vivo, além de transmissão da Band e do Bandsports, nas redes aberta e fechada, respectivamente.
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Flamengo apresentou aos sócios os detalhes do futuro estádio Os sócios do Flamengo tiveram a…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Pedro foi mencionado como autor de um dos gols em uma hipotética vitória contra o…
Ver comentários
E essa diretoria sabe de alguma coisa relacionada ao futebol do clube? Surpresa seria se a informação fosse a contrária... Parece proposital, criar esse cenário e depois negociar nossas promessas para equilibrar as finanças. Títulos, um ou outro cai no colo e subsidia as bizarrices dessa gestão.