O Flamengo tem novo técnico para o restante da temporada. Jorge Sampaoli foi anunciado oficialmente pelo clube na noite desta sexta-feira (14), até dezembro de 2024. Nas redes sociais, muitos torcedores lamentam pela não vinda de Jorge Jesus. Já outros celebram a decisão da diretoria em não esperar pelo português. E você, o que acha da contratação do argentino? Deixe o voto na enquete abaixo.
[ays_poll id=38]
Desde a demissão de Vítor Pereira, na última segunda-feira (10), o Flamengo conversou com Sampaoli e Jorge Jesus. O argentino estava livre no mercado, após ser demitido do Sevilla (ESP), em março. Já o português tem contrato até maio com o Fenerbahçe (TUR). O ‘Mister’ não tem o interesse de sair da equipe antes do encerramento da Copa da Turquia e do Campeonato Turco. Essa indefinição fez o Fla avançar pelo ‘hermano’.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
Jorge Sampaoli é esperado no Brasil neste fim de semana. O treinador sairá da Espanha neste sábado (15) rumo ao país. O novo comandante do Mengão é esperado no Maracanã, no domingo (16), para acompanhar a estreia do Campeonato Brasileiro, diante do Coritiba, a partir das 16h (horário de Brasília). Há chance do argentino figurar no banco de reservas na quarta-feira (19), contra o Ñublense (CHI), pela Copa Libertadores da América.
O vínculo de Sampaoli com o Flamengo é válido até dezembro de 2024. Este será o terceiro trabalho do argentino no Brasil. Em 2019, levou o Santos ao vice-campeonato do Brasileirão. No ano seguinte, comandou o Atlético-MG e ganhou o Mineiro. No país, tem 61 vitórias, 23 empates e 25 derrotas.
No Flamengo, Sampaoli vai reencontrar cinco jogadores. No Olympique de Marselha (FRA), foi técnico do Gerson. No Chile, comandou Arturo Vidal e Erick Pulgar. No Santos, trabalhou com Marinho e, por apenas algumas semanas de pré-temporada, com Bruno Henrique.