Zagueiro aponta falta de concentração do Flamengo em derrota na estreia da Libertadores

Compartilhe com os amigos

Pablo justificou derrota na altitude dizendo que faltou concentração nos gols do Aucas (EQU)

O Flamengo foi derrotado por 2 a 1, pelo Aucas (EQU), na altitude de Quito. O atual campeão da Libertadores iniciou com o ‘pé-esquerdo’ a caminhada em busca do tetracampeonato no torneio. O resultado negativo para o time equatoriano fez a invencibilidade de 14 jogos – segunda maior sequência na competição – chegar ao fim. Pablo, um dos zagueiros que esteve em campo, falou do insucesso na estreia com repórteres na zona mista do Estádio Gonzalo Pozo Ripalda.

— Jogo difícil foi esse aqui. Nosso time precisa ter um pouco mais de concentração em jogos como esse. A gente fez um bom primeiro tempo, no segundo a gente entrou no jogo deles. Mas não foi o resultado que a gente esperava – afirmou à ESPN, sobre a falta de concentração dos companheiros de time.

Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo

Perguntando sobre o cartão amarelo que tomou do árbitro venezuelano José Argote logo aos nove minutos do primeiro tempo, Pablo passou o restante da partida pendurado. Além disso, fez questão de explicar o lance e o porquê não impediu o gol que acabou sendo revisto pelo VAR na falta em Varela no meio campo.

— Quando um zagueiro toma um cartão logo no início do jogo é difícil, mas nem sei se foi para amarelo naquele lance, falaram que eu levantei muito o braço, não sei se pegou no rosto dele. Até perguntei ao juiz se era para amarelo. Mas com certeza, tive que ter um pouco mais de cuidado. Até no lance da falta no Varela (gol anulado do Aucas), eu poderia ter matado a jogada ali, o jogador deles deu um tapa muito longo, eu poderia ter matado a jogada, mas com amarelo dificulta – disse o defensor rubro-negro.

E completou, por fim: “Acredito que foi um bom jogo, mas a gente precisa ter tranquilidade, depois de fazer um bom primeiro tempo a gente precisava ter mantido a mesma pegada no segundo”, destacou o camisa 30 rubro-negro, confiante na recuperação do Flamengo no torneio.

O Flamengo volta a campo pela Libertadores no dia 19 de abril, contra o Ñublense (CHI), às 21h30 (horário de Brasília), pela segunda rodada da fase de grupos. Antes disso, decide o Campeonato Carioca no domingo (09), em duelo com o Fluminense. O embate vai acontecer às 18h (de Brasília). A partida terá cobertura total do Coluna do Fla, no Youtube, além de transmissão da Band e do Bandsports, nas redes aberta e fechada, respectivamente.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Esse Pablo é outro que pode pegar a barca.

Comentários não são permitidos.