Destaque

Adversário do Flamengo, Fluminense atravessa maior seca de gols em 2023

Compartilhe

Fluminense está há quatro jogos sem balançar as redes


Por: Carlos Lima

Em busca de uma vaga nas quartas de finais da Copa do Brasil, o Flamengo enfrenta o Fluminense nesta quinta-feira (01), no Maracanã. Jorge Sampaoli vive a maior sequência invicta no comando do Fla. O time tricolor, por outro lado, não está no melhor momento da temporada, inclusive, enfrenta seca de gols há quatro jogos.

A última vez em que o Fluminense balançou as redes foi contra o Cuiabá, quando venceu por 2 a 0, há cerca de 20 dias. Logo depois, o time das Laranjeiras empatou com o Flamengo em 0 a 0 e, desde então, não marcou mais gols. O sistema defensivo tricolor, inclusive, foi bastante alvejado nas partidas recentes. O time sofreu quatro tentos nos últimos três jogos, com média de 1,3 por duelo.

A atual situação destoa completamente da temporada feita pelo Fluminense. Isso porque o time de Fernando Diniz entrou em campo por exatos 30 jogos no ano de 2023. Foram 19 vitórias, oito derrotas e três empates. No quesito ofensivo, a equipe marcou 59 gols, com média de 1,97 por confronto. No setor defensivo, sofreu apenas 20, algo em torno de 0,67 por partida. Sendo assim, o momento vivido soa como um ‘pesadelo’ no clube rival.

FlamengoFluminense terá bola rolando a partir das 20h (horário de Brasília) desta quinta-feira (01). Os times jogam pelo segundo e decisivo jogo das oitavas de finais da Copa do Brasil, O FlaFlu conta com transmissão total do Coluna do Fla, via YouTube,diretamente do Maracanã, com Leo José, Rafa Penido, Tulio Rodrigues e Vitor Beloti.

Ver comentários

  • É bom não ficar lembrando disso, porque o Fluminense pode querer compensar todo este tempo sem gols, no frágil time do Mengão.

Notícias recentes

  • Notícias

Esposa de Lucas Paquetá relembra investigação ao jogador e revela: “Perdeu o time dos sonhos”

Duda Fournier se emocionou ao relembrar investigação a Lucas Paquetá O Flamengo 'repatriou' Lucas Paquetá…

04/06/2026
  • Notícias

Ex-Flamengo, Gabigol é punido pelo STJD por gesto obsceno a torcedor

Gabigol recebeu cartão vermelho em jogo entre Santos e Vitória, no último sábado (30) A…

04/06/2026
  • Manchetes

Copa do Mundo: torcedor do Vasco vibra com contratação feita pelo Flamengo

O que disse Bruno Guimarães sobre a vinda de Lucas Paquetá ao Flamengo?   O…

04/06/2026
  • Notícias

Flamengo só volta a jogar pela Libertadores em agosto

Conmebol definiu datas e horários de jogos do Flamengo x Cruzeiro na última quarta-feira (03)…

04/06/2026
  • Manchetes

Gigante europeu leva ‘não’ de Filipe Luís, ex-Flamengo

Filipe Luís está praticamente fechado com o Monaco (FRA) Filipe Luís está prestes a fechar…

04/06/2026
  • Notícias

Flamengo pode envolver atacante em troca por Breno Bidon, do Corinthians

Flamengo quer Breno Bidon e Corinthians monitora Everton Cebolinha Em meio à pausa no calendário…

04/06/2026