Ronaldo Angelim não está satisfeito com desempenho dos jogadores do Flamengo desde 2022
É “chover no molhado” dizer que o atual momento do Flamengo é ruim. Críticas nas redes sociais, xingamentos nas arquibancadas e torcedores rubro-negros indo ao aeroporto protestar contra jogadores e diretoria, são alguns fatores que comprovam o cenário negativo. Porém, para Ronaldo Angelim, a fase do clube carioca está aquém há bastante tempo.
Um dos ídolos recentes da história do Flamengo, Angelim desabafou: “Não está legal. Está um tempinho assim. Com a vinda de Sampaoli, ganhou dois jogos. É muito pouco. Tem que melhorar. Não iniciou bem o Brasileiro“, disse o ex-zagueiro, em entrevista ao GE. Ele ainda prosseguiu:
— A equipe vai ter que mudar muito para ter grandes conquistas neste ano. Somos os atuais campeões da Libertadores e da Copa do Brasil, mas não jogamos bem nas duas finais. O Flamengo já vem um tempo que não está jogando bem. Tem que melhorar. O Flamengo vai ter que mudar muito! -, concluiu Angelim.
A diretoria do Flamengo, é bom ressaltar, concordou com Ronaldo Angelim. Isso porque, apesar de Dorival Júnior ter vencido os títulos citados pelo ex-jogador, os dirigentes optaram por não renovar o contrato do treinador no final de 2022. Por conta disso, o clube fechou com Vítor Pereira para 2023.
O treinador português, entretanto, também não conseguiu fazer o Flamengo jogar um bom futebol, tampouco ter resultados positivos. Perdendo todos os títulos disputados em 2023, Vítor Pereira foi demitido em abril, dando lugar a Jorge Sampaoli, que, por enquanto, é outro a sofrer com o baixo desempenho dos jogadores – inclusive, reclamando publicamente disso.
Sampaoli, porém, busca encontrar a ‘solução dos problemas‘ para o jogo contra o Goiás, nessa quarta-feira (10). O treinador do Flamengo sabe da importância de vencer, pois, atualmente, o clube ocupa a 17ª posição, com três pontos, ou seja, encontra-se na zona de rebaixamento. O duelo terá início às 20h (horário de Brasília), no Maracanã, pela quinta rodada do Brasileirão.
E pra piorar contrataram um técnico que resolveu dar moral aos camaradas chilenos de desempenho duvidoso e a Gabigol, que muito ganha e pouco produz há tempos….
Está aí um cara que eu respeito! Aquele time de 2009 era muito limitado tecnicamente e não recebia em dia, mas fez o que pode para ser campeão brasileiro. O Angelim é um dos símbolos daquela geração . Atualmente, estamos com um time excessivamente acomodado. Bolso cheio e pouca entrega em campo. Os caras parecem que comem uma feijoada para entrar em campo. Muitos que colocam só o técnico como culpado pelo atual momento rubro-negro se esquecem que o Mais Querido pegou duas galinhas mortas nas finais da Libertadores e da Copa do Brasil, por isso o Dorival venceu ambas as competições. Nossa sorte foi que Palmeiras e Atlético MG ficaram pelo caminho nessas competições porque esses jogadores acomodados entregariam o ouro.
Concordo Jota. Sobre os chilenos, não acho que sejam uma opção ruim do técnico. Precisamos entender que o time está todo desfalcado e com jogadores que não estão rendendo nada. O técnico deve estar quebrando a cabeça para montar o time, principalmente por conta desse desastre que tem sido a defesa. E outra: temos que aprender a analisar o rendimento dos atletas e deixar a implicância de lado (a torcida do Flamengo, quando o time vai mal, quer mandar todo mundo embora).
O Pulgar jogou bem nos dois últimos jogos, melhor que o Thiago Maia. Quem vcs sugerem para o lugar dele? Gostaria de saber.
Atualmente, quem mais está fazendo falta é o Gerson, que vinha jogando muito bem em sua nova posição.
O Jota tem toda razão. E se não fosse aquela expulsão, não sei não. Enquanto isso, a nossa Diretoria de Futebol ao invés de procurar o que é melhor para o clube, senta em cima dos louros do JJ e alardeia como glória própria o recente passado duvidoso pós-JJ onde o Flamengo ganhou por força individual do elenco e não por mérito coletivo. Além do que essa situação só foi possível, não por contribuição dessa diretoria, mas por causa da herança recebida da administração anterior, construída a muito custo. O Palmeiras que não tem a nossa confortável situação financeira, esbanja na gestão técnica e correta do futebol, com resultados cada vez melhores. Em contrapartida, temos erros sucessivos, contratações errôneas, vendas equivocadas e resultados desastrosos, culminando num vergonhoso Z4, com todo esse imenso investimento. Isso por si só é recibo de incompetência, falta de zelo, descompromisso e dilapidação.
Exato Leandro. Enquanto isso, o que lemos nos noticiários são disputas de ego, tentativas de aparecer mais que o Clube, como fazem os Srs. BRAZ E Landim. Sinceramente, não sei qual dos dois é pior.
Estamos à deriva com esses dois.