O Flamengo perdeu por 2 a 1, de virada, para o Athletico-PR, nesse domingo (07). Logo depois da partida, a delegação rubro-negra retornou ao Rio de Janeiro e foi recebida por alguns torcedores, que protestaram contra o atual momento do time. Buscando reverter este cenário do Fla, Jorge Sampaoli não deu folga ao plantel.
Sampaoli marcou a reapresentação do grupo para esta segunda-feira (08), com atividades tendo início a partir das 09h (horário de Brasília), no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu. A movimentação, no entanto, contará somente com os atletas que foram reservas diante do Athletico-PR.
Isso porque, os titulares farão exercícios regenerativos, na intenção de recuperar a musculatura por conta do desgaste muscular. Todo o plantel, entretanto, deve assistir a vídeos, tanto para analisarem erros cometidos contra o Athletico-PR, visando ajustá-los, quanto para conhecerem melhor o próximo adversário: Goiás.
O Flamengo enfrenta o Goiás na quarta-feira (10). Esta partida será disputada no Maracanã, às 20h (horário de Brasília), pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O Mengão, vale lembrar, ocupa a 16ª posição, com três pontos, enquanto o adversário está no 18° lugar, também com três.
PROTESTO DOS TORCEDORES
Na saída do Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro, cerca de 20 torcedores protestaram contra jogadores e diretoria rubro-negra. Entre os diversos cânticos, os flamenguistas gritaram: “Acabou o amor, isso aqui vai virar o inferno”, “Marcos Braz, o meu Flamengo não precisa de você” e “Quero de volta o meu Flamengo vencedor”.
Por conta do protesto, o policiamento foi reforçado no aeroporto. Entretanto, não tivera ocorrência ‘mais séria’ registrada no local. Em contato com a reportagem do Coluna do Fla, um torcedor desabafou: “Onde o Flamengo vai a gente apoia, todos os ingressos esgotados. E a gente vem aqui para protestar e não pode chegar perto dos mimados que ganham um milhão e meio. Isso é ridículo!”, disse, antes de prosseguir:
— Diretoria ridícula, jogadores ridículos, todos de salto alto. Acabou a paciência. Isso não é de agora, é de anos. Marcos Braz só fazendo o nome dele, e a torcida esgotando ingresso. Isso é uma palhaçada, ninguém é profissional nesse clube. O Flamengo não tem cobrança -, concluiu o torcedores rubro-negro.
Gabigol não será jogador do Flamengo em 2025 Após a final da Copa do Brasil…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…
Estádio deve custar quase R$ 2 bilhões e será inaugurado em novembro de 2029 A…
Com boas lembranças do dia 23 de novembro com o Flamengo, Jorge Jesus terá recordação…
Ver comentários
NÃO SE ILUDAM!! SERÁ MAIS UM TÉCNICO AVENTUREIRO QUE SERÁ FRITADO POR ESSE ELENCO PANELEIRO E QUE NÃO QUER TRABALHAR E FAZER VALER SEUS ALTOS SALÁRIOS. TODO ANO É ESSA PREGUIÇA DE INÍCIO DE TEMPORADA ENTRA TÉCNICO E SAI TÉCNICO, TODOS FRITADOS E USADOS COMO BENGALA PARA ESCONDER A FALTA DE COMPROMETIMENTO DESSES JOGADORES E SEUS EMPRESÁRIOS. FORA DIRETORES AMADORES!! VÃO TREINAR TIMES DE VÁRZEA INCOMPETENTES!!
Fábio, eu, sinceramente, não consigo entender as razões do comportamento escroto desse time. Não consigo encontrar justificativa. Os caras ganham muitíssimo bem (muito acima da média do país), em dia, estão em uma das maiores vitrines do país. Por que? Por que tanta falta de comprometimento, de respeito para com o torcedor?
Eles derrubam técnico um atrás do outro e nada acontece. E a torcida ainda cai na armadilha de sempre culpar os técnicos. É incrível a falta de vontade, concentração etc dos caras. Ontem, além das falhas bisonhas da defesa, vimos a falta de vontade e concentração de outros jogadores, como o Cebolinha, que finge que corre, mas nitidamente contribuiu para o segundo gol do adversário, ao não acompanhar o jogador que iniciou a jogada.
Quando vemos os outros times (como o próprio Atlético ontem, embora seus jogadores, como sempre, tenham batido muito, e de forma criminosa, com a cumplicidade do juiz), percebemos nitidamente a diferença de postura em relação aos jogadores do Flamengo. Os nossos jogadores estão sempre se poupando, não sei para quê.
Aí alguns podem dizer: ah, mas o Flamengo estava dominando o jogo até tomar o segundo gol. De fato, estava. Porém, o jogo tem 90 minutos (ou mais). E esses jogadores são experientes demais para não saberem que não dá para relaxar em momento algum e saber que é uma vergonha todo jogo falhar desse jeito.
Enfim, também concordo que a maior responsável é a Diretoria, péssima em vários aspectos. Porém, temos jogadores muito experientes e vencedores. Eles precisam assumir suas responsabilidades e, acima de tudo, ter vergonha na cara, para honrar essa camisa.
A falha ontem no segundo gol foi mais do Ayrton Lucas do que do Cebolinha, quem tem que estar alie o Lateral e não o Atacante!! Cebolinha poderia voltar mais pra ajudar sim, mas o buraco foi nas costas do Ayrton que fechou o meio com um zagueiro e um volante de deixou atrás descoberto!! Mas o mais ridículo foi o 1 gol na falha bisonha do Santos, não da pra levar gols assim jogando na casa do adversário!! Santos ta vendo a sombra do Rossi cada vez mais engolindo ele!! Falta de concentração demais, e imperdoável um gol daquele sair numa bola que se passa não tinha perigo algum, então pra que imaginar uma coisa daquela.