Notícias

Arame liso? Flamengo ganha na posse de bola, mas perde em finalizações nos últimos 3 jogos

Compartilhe

Flamengo chutou menos que Corinthians, Ñublense (CHI) e Cruzeiro


Por: Pedro Paulo Catonho

Nos últimos anos, o Flamengo tem se notabilizado por ter mais posse de bola e maior número de finalizações em relação aos adversários. Porém, apenas um lado dessas estatísticas segue em vigor na equipe de Jorge Sampaoli, pelo menos no recorte dos últimos três jogos. Contra Cruzeiro, Ñublense (CHI) e Corinthians, o Rubro-Negro teve a ‘pelota’ por mais de 60%, mas chutou menos que aos oponentes.

NÚMEROS NOS ÚLTIMOS TRÊS JOGOS:
Flamengo 1×1 CruzeiroBrasileirão
Posse de bola: 62% x 38%
Finalizações: 14 x 18

Ñublense (CHI) 1×1 FlamengoLibertadores
Posse de bola: 39% x 61%
Finalizações: 14 x 7

Flamengo 1×0 CorinthiansBrasileirão
Posse de bola: 65% x 35%
Finalizações: 10 x 15

As três partidas tiveram cenários parecidos. Os adversários se fecharam no campo de defesa, esperando um erro do Flamengo para contra-atacar. Com pouca criatividade e sem os ‘armadores’ do time, Everton Ribeiro e Arrascaeta, o Rubro-Negro ‘rodou’ a bola de um lado para o outro, mas não conseguiu finalizar em gol com frequência.

Além das coincidências nos cenários das partidas, por muito pouco os três duelos não terminaram empatados. A exceção ocorreu diante do Corinthians, graças a um gol de Léo Pereira nos acréscimos, de cabeça, que garantiu a vitória do Flamengo, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

VOLTA DE UM ARMADOR?

Para o próximo jogo do Flamengo, quinta-feira (01), contra o Fluminense, Jorge Sampaoli deve ter um reforço que tem o costume de deixar os companheiros na cara do gol e ‘acabar’ com os toques de lado. Arrascaeta treinou normalmente com os companheiros nesta segunda-feira (29) e deverá estar à disposição para o clássico da Copa do Brasil, no Maracanã.

O uruguaio está em processo final de transição, após sofrer com dores musculares na coxa e no púbis. Por outro lado, Everton Ribeiro, que também tem características de armar o time, tem mínimas chances de voltar ao time no duelo com o Fluminense.

A bola rola para o clássico decisivo das oitavas de final da Copa do Brasil às 20h (horário de Brasília) da quinta-feira (01), no Maracanã. O Coluna do Fla transmite o jogo, ao vivo, no YouTube. Na televisão, o SporTV, em canal fechado, mostrará a partida.

Notícias recentes

  • Manchetes

Flamengo monitora atacante argentino e enfrenta disputa com Palmeiras e Cruzeiro

Qual é o atacante do Tigre (ARG) que aparece como possível contratação do Flamengo?  …

04/06/2026
  • Notícias

Flamengo hoje: veja as principais notícias do Flamengo nesta quinta, 04/06/2026

Confira os destaques do noticiário rubro-negro neste 04 de junho O Coluna do Fla reuniu…

04/06/2026
  • Manchetes

Filipe Luís e Rodrigo Caio fecham nova parceria após saída do Flamengo

Qual é a nova parceria entre Filipe Luís e Rodrigo Caio?   Desde que saíram…

04/06/2026
  • Notícias

Esposa de Lucas Paquetá relembra investigação ao jogador e revela: “Perdeu o time dos sonhos”

Duda Fournier se emocionou ao relembrar investigação a Lucas Paquetá O Flamengo 'repatriou' Lucas Paquetá…

04/06/2026
  • Notícias

Ex-Flamengo, Gabigol é punido pelo STJD por gesto obsceno a torcedor

Gabigol recebeu cartão vermelho em jogo entre Santos e Vitória, no último sábado (30) A…

04/06/2026
  • Manchetes

Copa do Mundo: torcedor do Vasco vibra com contratação feita pelo Flamengo

O que disse Bruno Guimarães sobre a vinda de Lucas Paquetá ao Flamengo?   O…

04/06/2026