Arrascaeta e Varela estão em lista de convocados da Seleção Uruguaia

Compartilhe com os amigos

Dupla do Flamengo, Arrascaeta e Varela viajam para o Uruguai em junho para amistosos contra Nicarágua e Cuba


O Flamengo tem dificuldade em poder contar com Giorgian de Arrascaeta na atual temporada. Desfalque nos últimos três jogos do clube, o meia se recupera de lesão muscular na coxa direita. No entanto, o camisa 14 do Mengo está em lista de convocados da Seleção Uruguaia para amistosos em junho. Guillermo Varela também foi chamado.

O Uruguai tem dois amistosos marcados na próxima Data-FIFA. A seleção comandada pelo treinador Marcelo Bielsa enfrenta Nicarágua e Cuba nos dias 14 e 20 de junho, respectivamente. Segundo informações da jornalista Raisa Simplicio, o Associação Uruguaia de Futebol (AUF) já encaminhou a lista de convocados para a FIFA. Entre os jogadores escolhidos estão o meia Arrascaeta e o lateral direito Varela, ambos do Flamengo.

AMISTOSOS DO URUGUAI:

  • 14/06 (quarta): Uruguai x Nicarágua – 20h30 / Montevidéu
  • 20/06 (terça): Uruguai x Cuba – 20h30 / Montevidéu

A lista de convocados da Seleção Uruguaia ainda não foi divulgada oficialmente, o que deve ser feito na próxima sexta-feira (02), mas já foi enviada para a FIFA. Vale destacar também que o técnico argentino Marcelo Bielsa pode fazer alterações até lá.

Mesmo convocados, a dupla Arrascaeta e Varela não será problema para o Flamengo. Isso porque, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) programou pausa no Brasileirão durante essas duas Datas-FIFA. Ou seja, último jogo do Fla antes dos amistosos uruguaios é em 11 de junho, contra o Grêmio. Já o primeiro embate depois das partidas do Uruguai é no dia 21, diante do Bragantino.

Como os dois amistosos da Seleção Uruguaia serão no Estádio Centenário, em Montevidéu, tanto Arrascaeta quanto Varela não devem sofrer um desgaste excessivo com as viagens. Os voos entre a capital uruguaia e o Rio de Janeiro duram cerca de três horas.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Engraçado para o Flamengo sempre está com lesão! Migué, para ficar fazendo bolos, tá uma baderna o Mengão..

Comentários não são permitidos.