Athletico-PR comunicou que todas as informações e imagens estão sendo enviadas às autoridades competentes
Durante a partida da quarta rodada do Campeonato Brasileiro entre Flamengo e Athletico-PR, no último domingo (07), um torcedor da equipe paranaense imitou macaco em direção à torcida do time carioca presente na Arena da Baixada. O clube do Paraná abriu investigações, e nesta segunda-feira (08) comunicou que identificou o acusado.
“O Athletico Paranaense já identificou o torcedor suspeito de atos de racismo. Ele não é Sócio do clube. Todas as informações e imagens estão sendo enviadas às autoridades competentes ‘, informou o clube, por meio das redes sociais.
CONFIRA PUBLICAÇÃO:
O Athletico Paranaense já identificou o torcedor suspeito de atos de racismo. Ele não é Sócio do clube.
Todas as informações e imagens estão sendo enviadas às autoridades competentes. https://t.co/6eId1rs6Kj
— Athletico Paranaense (@AthleticoPR) May 8, 2023
Antes da identificação, o clube disse que estava “finalizando a investigação interna e que, caso o suspeito seja condenado, poderá sofrer punições administrativas pelo Furacão, que vão desde a suspensão à proibição permanente do acesso aos jogos”, e que “reforça o compromisso de combater todo e qualquer tipo de atitude discriminatória dentro de seu estádio”.
As imagens que circulam nas redes sociais registram um homem de camisa vermelha olhando para o setor superior do estádio, destinado à ocasião para os flamenguistas. Logo em seguida, o torcedor presente na área atleticana comete o ato investigado.