Notícias

Bahia faz nova proposta por Marinho e aguarda desfecho positivo; Fla topa liberação

Compartilhe

Bahia tentou a contratação de Marinho em março, mas atacante preferiu seguir no Flamengo


Por: Pedro Paulo Catonho

O Flamengo anunciou, nesta quinta-feira (18), a contratação de Luiz Araújo. O atacante de 26 anos atua pela ponta direita. Com isso, Marinho ficará com menos espaço no Rubro-Negro. Uma saída para o camisa 31 ter mais minutos é o Bahia. A equipe de Salvador fez nova proposta pelo jogador de 32 anos e espera ter um desfecho positivo desta vez.

Isso porque, Marinho esteve próximo de acerto com o Bahia em março. Entre os clubes carioca e baiano, o acordo foi feito, por R$ 8 milhões. Porém, o atacante ‘bateu o pé’ e preferiu seguir no Flamengo, com o objetivo de convencer o então técnico, Vítor Pereira, de que merecia mais oportunidades no Mais Querido.

Após a frustração de não conseguir o acerto com Marinho, o Bahia contratou Ademir, junto ao Atlético-MG. Porém, o atacante ainda não se firmou na equipe de Salvador, já que é reserva no time do técnico Renato Paiva. Contra o Flamengo, o atleta entrou no segundo tempo e marcou um gol, na derrota por 3 a 2, no dia 13 de maio.

Marinho tem contrato com o Flamengo até 31 de dezembro deste ano. O clube não pretende renovar o vínculo e deseja liberar o jogador imediatamente. O atacante é velho conhecido de Jorge Sampaoli, com quem trabalhou junto no Santos, em 2019. Porém, o próprio treinador não tem contado muito com o camisa 31. Nos últimos cinco jogos do Fla, o atleta participou de apenas um, contra o Athletico-PR, por apenas 14 minutos.

OUTRO CLUBE NO RADAR

Além do Bahia, outro clube do Nordeste vê com bons olhos a contratação de Marinho: o Fortaleza. A equipe cearense estuda efetuar uma proposta pelo atacante em breve. O time tricolor também procurou o estafe do ponta em março, mas esbarrou no desejo do atleta em seguir no Flamengo.

Ver comentários

  • Negócio bom pra todo mundo, Mengão pegando o Luiz Araújo, Marinho com dinheiro no bolso, titular e perto da família... Bora Marinho!!!! Entre Bahia e Fortaleza, com 32 anos, iria pro Leão de Voyvoda.

  • Essa carniça é mais um Encosto que grudou no Flamengo, essa praga ruim, pqp!

Notícias recentes

  • Destaque

Flamengo assina contrato profissional com Marcos Pierre, atacante joia da base

Joia da base rubro-negra terá contrato com o Flamengo até 2029 O Flamengo informou, nesta…

16/07/2026
  • Destaque

Flamengo retorna ao Mané Garrincha após vice na Supercopa do Brasil para o Corinthians

Como foi o último jogo do Flamengo no Estádio Mané Garrincha, em Brasília? O Flamengo…

16/07/2026
  • Notícias

A atitude do Flamengo para impedir negociação entre Vasco e enteado de Leila Pereira, do Palmeiras

Presidente do Flamengo se sente injustiçado com a influência do Palmeiras no Vasco O Flamengo…

16/07/2026
  • Destaque

Bruno Henrique! O trunfo do Flamengo para jogo contra o Olimpia

Quais são os números de Bruno Henrique contra o Olimpia (PAR)? O Flamengo volta a campo…

16/07/2026
  • Notícias

Flamengo x Olimpia: compare o aproveitamento dos clubes em 2026 antes do amistoso em Brasília

Time de Leonardo Jardim mantém bom desempenho em temporada que mistura jogos oficiais e amistosos…

16/07/2026
  • Notícias

Superioridade histórica: os números que provam a vantagem do Flamengo contra o Olimpia

Brasileiros e paraguaios já mediram forças em 22 oportunidades ao longo da história Flamengo e…

16/07/2026