Notícias

CBF consultou Vinicius Júnior antes de manter amistoso da Seleção Brasileira na Espanha

Compartilhe

Vinicius Júnior faz questão de defender o Brasil em Barcelona, no amistoso contra a Guiné, dia 17 de junho


Desde o último domingo (21), um novo episódio de racismo contra Vinicius Júnior chocou o mundo esportivo. Depois de diversos ataques direcionados ao ex-jogador do Flamengo na partida entre Valencia (ESP) e Real Madrid (ESP), pela La Liga, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) consutou o atleta antes de manter o amistoso do Brasil na Espanha.

A CBF marcou dois amistosos para a próxima Data FIFA, em junho. A seleção brasileira entrará em campo nos dias 17, contra Guiné, e 20, diante de Senegal, em Barcelona e em Lisboa, respectivamente. A partida que acontecerá na Espanha, vai servir para dar voz à luta contra o racismo em meio aos contra Vinicius Júnior, de acordo com a entidade.

 

Segundo informações divulgadas durante o Seleção SporTV, diante da delicadeza e gravidade dos últimos ataques racistas, o atacante Vinicius Júnior foi consultado pela CBF sobre a vontade de entrar em campo pelo Brasil no amistoso contra Guiné. Quando questionado, o jogador disse que faz questão de atuar.

Vale lembrar que o novo caso de racismo sofrido por Vinicius Júnior aconteceu desde antes de a bola rolar para Valencia (ESP) e Real Madrid (ESP). Ainda do lado de fora do estádio, os torcedores do time adversário ao do ex-Flamengo, cantavam: “Vinicius é um macaco”.

Depois, já dentro de campo, no segundo tempo, a cada toque do atacante, torcedores do Valencia imitavam sons de macaco e proferiam xingamentos direcionados a Vini Jr. O ex-Flamengo chegou a reclamar com a arbitragem e identificou alguns do racistas nas arquibancadas.

A única medida tomada foi o locutor do estádio, que pediu para a torcida do Valencia parar com os gritos racistas. Além do crime ocorrido, Vini Jr acabou expulso da partida. Mesmo depois do brasileiro ter recebido um ‘mata-leão’ de um jogador do Valencia por cerca de dez segundos, o VAR omitiu parte da cena e apenas o Cria do Flamengo recebeu cartão vermelho.

 

 

 

Notícias recentes

  • Notícias

Apesar de proposta do Flamengo, Thiago Almada fecha com o River Plate, afirma Fabrizio Romano

Thiago Almada deixa o Atlético de Madrid (ESP) Na mira de Flamengo e River Plate…

06/08/2026
  • Notícias

Como fica a negociação do Flamengo como Almada já que o clube decidiu investir na contratação de Luiz Henrique?

Flamengo corre contra o tempo por conta do prazo de inscrição de reforços na Libertadores…

06/08/2026
  • Notícias

Flamengo entra em reta final de preparação para jogo contra o Vitória, pelo Brasileirão

Leonardo Jardim intensifica a preparação do Flamengo para o próximo jogo do Campeonato Brasileiro O…

06/08/2026
  • Destaque

Real Madrid aumenta oferta por renovação de Vini Jr e afasta interesse do Arsenal

Vini Jr, Real Madrid (ESP) e Arsenal (ING) são responsáveis pela maior ‘novela’ da Europa…

05/08/2026
  • Destaque

Oficial! CBF confirma pausa no futebol masculino por Copa do Mundo Feminina em 2027

Brasileirão e Copa do Brasil serão paralisados em 2027 enquanto acontece a Copa Feminina A…

05/08/2026
  • Manchetes

Flamengo define plano diferente de busca por Almada para fechar contratação de Luiz Henrique

Qual é o planejamento do Flamengo na busca por Luiz Henrique?   Por: Rodrigo Lima…

05/08/2026