Próximo adversário do Flamengo será o São Paulo
O Flamengo está classificado para a semifinal do Novo Basquete Brasil (NBB). No Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro, o Mais Querido derrotou o Bauru por 86 a 84 na noite deste sábado (06), e garantiu a classificação para a próxima fase. O Mengão fechou a série ‘melhor de cinco’ por 3 a 1. Agora, o Mais Querido o encara o São Paulo, que eliminou o Pinheiros.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
FIM DE JOGO!
FLAMENGO NA SEMIFINAL DO NBB!
Flamengo 86 x 84 Bauru.
Parciais 31×19, 18×10, 26×22 e 11×25 #colunadofla pic.twitter.com/M6dSWixCMo
— Rodrigo Lima (@rdgslima) May 7, 2023
O Orgulho da Nação esteve à frente do placar durante os 40 minutos do jogo deste sábado (06). No primeiro quarto, o Mengão abriu 31 a 19. Já no segundo período, empate 18 a 18. No terceiro, o Rubro-Negro ampliou a vantagem, com parcial de 26 a 22. Já nos últimos 10’, o Fla sofreu um ‘apagão’, o Bauru chegou diminuir para dois pontos de diferença na reta final, mas não conseguiu reverter (11 a 25). A última bola do jogo foi de Alex, dos visitantes, para três, mas parou no aro, para alívio dos rubro-negros.
Maior pontuador do Flamengo no jogo, Cuello se destacou com 19 pontos, empatado com Rodrigues, do Bauru, que também se foi o melhor nos rebotes, com 11. O prêmio de maior ‘reboteiro’ do Mengão ficou com Gabriel Jaú, com sete. Do time paulista também veio o maior ‘garçom’, Alex Garcia, com nove. O destaque do Mengão no quesito foi Vildoza, com sete assistências.
— Uma série muito dura, o Bauru não é fácil, tem jogadores experientes e de qualidade. Precisamos entrar focados em todos os jogos. Estamos de parabéns. Tivemos uma derrota em São Paulo e sabíamos da responsabilidade deste jogo de hoje (sábado, 06) — disse Gabriel Jaú.
FLAMENGO X SÃO PAULO NO NBB 2022/2023
Na fase de classificação do NBB, Flamengo e São Paulo se enfrentaram duas vezes. No dia 20 de dezembro, no Ginásio do Morumbi, o Mengão venceu sem dificuldades, por 91 a 66. No returno, realizado no dia 1o de abril, o Orgulho da Nação ganhou de virada, por 79 a 70. Enquanto o Rubro-Negro terminou a ‘temporada regular’ em segundo, os paulistas encerraram em terceiro. As datas dos duelos da semifinal ainda não foram divulgadas pela organização da competição.