Com nova divergência entre clubes, criação da Liga de Futebol segue com impasses

Compartilhe com os amigos

Representantes de clubes da Libra discordam por formalização de repasse de comissão


O futebol brasileiro está mudando, e os clubes buscam acompanhar este processo. Tanto que, com a ideia de uma nova Liga no Brasil, diversos times se juntaram para tentar consolidar o projeto. Contudo, divergências entre as equipes têm deixado a tal reformulação cada vez mais longe. Assim, os representantes das instituições que entraram em rota de colisão nas reuniões mais uma vez.

Segundo o jornal ‘O Globo’, há um desconforto entre os gestores dos clubes pertencentes a Libra, já que os representantes de alguns times estão questionando a formalização da comissão a ser distribuída aos consultores BTG e Codajas para implementação da Liga do Futebol Brasileiro. O entrave não é o valor em questão e sim a promessa feita de que o repasse seria oficializado, o que não foi.

Desse modo, os clubes alegam que não lhes foi apresentado um documento que garantam, de forma oficial, o repasse de 5% do valor líquido que virá do investidor Mubadala, que injetará R$ 4,75 bilhões. Com isso, a verba que está prevista a ser destinada aos intermediários gira em torno de R$ 250 milhões. As equipes da Libra, então, cobram uma formalização dos termos, que já deveria estar acordado em papel, segundo os gestores.

Além deste entrave, na última sexta-feira (26), Flamengo e Palmeiras também voltaram a debater a chamada “garantia mínima”. Atualmente, os termos preveem distribuíção igualitária, ou seja, com a mesma proporção para todos os clubes. Contudo, Rodolfo Landim, presidente do Fla, defende uma entrega maior de percetual ao rubro-negro. Enquanto Leila Pereira, mandatária do time paulista, indica preferência pelos termos em vigor no momento.

Vale frisar que, além de Flamengo e Palmeiras, a Libra é composta por outros 16 clubes. São eles: Bahia, Botafogo, Corinthians, Cruzeiro, Grêmio, Guarani, Ituano, Mirassol, Novorizontino, Ponte Preta, Bragantino, Sampaio Corrêa, Santos, São Paulo, Vasco da Gama e Vitória.

Compartilhe com os amigos

Veja também