A partida tratada como ‘final’ de campeonato no Brasileirão 2020 ocorreu na penúltima rodada, o Flamengo 2×1 Internacional, quando o Rubro-Negro venceu de virada, no Maracanã vazio, por conta da pandemia. Um lance que ‘decidiu’ a partida foi a expulsão de Rodinei, que defendia o time gaúcho, por empréstimo justamente do Fla. O lateral entrou de sola no tornozelo de Filipe Luís e recebeu o cartão vermelho. De acordo com o atual jogador do Olympiacos (GRE), os próprios atletas rubro-negros foram contra a decisão do árbitro Raphael Claus.
— O Diego, rapidão, chegou ali junto e disse: ‘Dá um amarelinho pra ele aí e está bom’. Porque o Diego pensou que o juiz nem daria amarelo. Os caras me conheciam. Sabiam que não tinha maldade. Foi essa a resenha de campo que aconteceu — contou Rodinei, ao ‘Charla Podcast’.
— Houve um consenso do Filipe Luís e do Diego ali no momento. Foi questão de jogo. Uma bola que veio virada e lance assim eu te mostro 100 jogadas iguais e nenhuma foi expulsão. Isso no treino acontece. Tu escorrega e pega no tornozelo do cara. Não tem maldade. Uma coisa é você chegar e vir com excesso de força. É diferente. Eu te mostro lances piores que não geraram expulsão. E com o mesmo juiz, inclusive — acrescentou Rodinei.
Uma curiosidade marca o jogo: como Rodinei era emprestado pelo Flamengo ao Internacional, o time gaúcho teve de pagar um milhão de reais para ter a permissão para escalar o lateral. Um empresário do Rio Grande do Sul investiu, colocou o atleta em campo, que ‘retribuiu’ com a expulsão.
— Quando eu viro para dominar, a bola escapa do meu pé. Mas eu estou olhando para a bola, não para o Filipe. Claro, foi uma entrada forte. No treino acontece isso direto. Saio com meião rasgado de treino, porque acontece isso. O jogo continuou, ele não deu nem falta, o Filipe ficou caído e o VAR chamou. Quando o juiz volta, o Filipe, no calor do jogo, fala que não foi maldade. Ele jogou junto comigo. Como que eu ia pegar e dar uma chegada para quebrar alguém? Nunca foi meu estilo de jogo — concluiu Rodinei.
Na ocasião, na partida válida pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro 2020, bastava o Internacional vencer no Maracanã para ficar com o título. E os visitantes saíram na frente, com Edenílson, de pênalti. Ainda no primeiro tempo, Arrascaeta empatou o jogo. Aos quatro minutos do segundo tempo, Rodinei foi expulso. E Gabigol, aos 18’ da etapa final, garantiu a liderança para o Mengo na última rodada.
Na partida final, o Flamengo perdeu para o São Paulo, no Morumbi. Mas o Internacional apenas empatou com o Corinthians, no Beira-Rio, garantindo o octacampeonato do Brasileirão para o Rubro-Negro por apenas um ponto de vantagem. Já os gaúchos seguem na fila de 44 anos sem o principal troféu do país.
Olivinha é o primeiro atleta fora do futebol a receber busto no museu do Flamengo…
Flamengo tirou três jogadoras do Botafogo e uma do Corinthians para a temporada de 2025…
Programa no YouTube do Coluna do Fla começa às 20h (horário de Brasília) desta quinta-feira…
Flamengo ainda tem cinco jogos a cumprir no Brasileirão O Flamengo empatou em 0 a…
Confira os destaques do noticiário rubro-negro neste 15 de novembro Nesta sexta-feira (15), o Flamengo…
Roberto Carlos é um dos defensores mais brilhantes da história do futebol mundial. Conhecido pelo…