Diego Ribas fez doação de material esportivo para aldeia de Roraima
O Flamengo tem torcedores espalhados por toda parte do Brasil e do Mundo. Dessa vez, porém, o destaque vai para uma aldeia indígena localizada em Roraima, que possui vários ‘apaixonados’ pelo Mais Querido. Após entrarem em contato com Diego Ribas, o povo de Olomai recebeu doação de materiais esportivos por parte do ex-jogador do Rubro-Negro.
Os líderes da aldeia Olamai produziram um vídeo, com auxílio de pesquisadores, e enviaram ao ex-jogador do Flamengo. A ideia era mostrar a relação dos indígenas com o esporte. Além disso, para que as equipes continuassem praticando as atividades era preciso um apoio em forma de equipamento. As informações são do portal ‘GE’.
— Foi uma grande e boa surpresa. Nosso país é um continente e o futebol também tem essa responsabilidade: unir os nossos povos. Espero que a nossa singela contribuição seja um incentivo para os times da aldeia. Quem sabe a gente um dia possa jogar junto lá? Seria um prazer – disse Diego Ribas.
A princípio, Diego Ribas gravou um vídeo e fez a alegria dos flamenguistas de Olomai. Depois disso, o ex-jogador do Flamengo reuniu parceiros e proporcionou a doação de alguns materiais esportivos, como coletes e bolas profissionais aos indígenas. Os itens chegaram até as terras de Yanomami na última semana.
Enquanto utilizam os materiais doados por Diego Ribas, os indígenas da aldeia de Olomai podem ter mais um motivo para comemorar. Isso porque, o Flamengo encara o Bahia, na Arena Fonte Nova, às 16h (horário de Brasília) deste sábado (13), e pode conquistar a terceira vitória no Campeonato Brasileiro. O duelo é válido pela sexta rodada do torneio nacional e, como de costume, terá a transmissão mais pé-quente da internet com o Coluna do Fla, via YouTube.
Está aprendendo, Gabigol marrento?