Notícias

Diretoria do Flamengo define próxima contratação

Compartilhe

Flamengo busca peças pontuais para fortalecer o elenco


A janela de trasferências está bem próxima de reabrir, e o Flamengo promete movimentar do mercado da bola. A fim de renovar o elenco e rejuvesnecer a equipe, o Rubro-Negro foca em novas peças e jogadores promissores. Sendo assim, a diretoria do time da Gávea definiu qual será a posição que terá prioridade para contratação no próximo período de negociações.

Após encaminhar a contratação do atacante Luiz Araújo, do Atlanta United (EUA), o Flamengo vai em busca de, ao menos, mais dois volantes para a equipe. Isso sem contar a possibilidade de firmar acordo com De La Cruz, do River Plate (ARG). A informação é do portal ‘UOL’. Sendo assim, o clube planeja pregar foco total em reforços para o meio campo. O setor é considerado ‘carente’, após a saída de João Gomes, para o Wolverhampton (ING), e também pelo plantel não contar com um substituto para De Arrascaeta.



Além disso, o clube argumenta que há verbas sobrando nos cofres rubro-negros. Isso porque, o Flamengo sequer realizou algum empréstimo no primeiro semestre do ano. Desse modo, o Mais Querido vivencia um momento favorável financeiramente e entende que pode investir no mercado da bola, em busca de reforços e contratações pontuais para o plantel.

Inclusive, com a chegada da próxima janela de transferências (03 de julho), o Flamengo espera movimentar uma ‘reformulação’ na equipe. Uma das metas é promover um resjuvenecimento do plantel, com contratações de jovens jogadores. Aliás, a diretoria rubro-negra também fleta com a possibilidade de negociar com atletas que tenham potencial de revenda futura, ou seja, negociações que vão gerar caixa para o clube, posteriormente.

Ver comentários

  • Agora pra aparecer na mídia esse cara está em todas. Anunciar é fácil, quero ver contratar por critério técnico.

  • Critério técnico? São pedidos do treinador, além de jogadores de qualidade. De La Cruz, Montiel.

  • Renan, estamos todos torcendo para que sejam boas contratações.

    Agora, é preciso pontuar duas coisas:
    1) Clube nenhum deveria contratar necessariamente o jogador somente porque foi pedido pelo treinador. Primeiro, porque o técnico, amanhã ou depois, pode não estar no Clube. Segundo, porque um time profissional de ponta tem que ter profissionais capacitados para definir o que é melhor para o time (quais são carências, será que somente no meio campo? Parece que não), independente de técnicos (o Centro de Inteligência do Flamengo, já sabemos, tem se mostrado um fiasco).
    2) Os torcedores têm todos os motivos para estarem desconfiados. Não é porque agora disseram que vão contratar que o torcedor deve apagar tudo que essa Diretoria tem feito de errado. Aliás, essas contratações "bombásticas" servem exatamente para isso: enganar o torcedor. Queremos, acima de tudo, que esse Clube se profissionalize, tenha planejamento e organização. Não aguentamos mais ver essa bagunça (o simples fato de termos vários técnicos por ano é apenas um dos sintomas dessa bagunça).

Notícias recentes

  • Notícias

Colômbia derrota Congo e sela classificação antecipada à próxima fase da Copa

Colômbia se isolou na liderança do Grupo K da Copa do Mundo; Carrascal, do Flamengo,…

24/06/2026
  • Destaque

CBF toma decisão importante para a arbitragem do Brasileirão

Árbitros passarão por preparação especial na Espanha A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou uma…

23/06/2026
  • Copa do Mundo

Com Carrascal no banco, Colômbia divulga escalação para jogo contra Congo na Copa do Mundo

Colômbia tenta classificação antecipada nesta terça-feira (23) A seleção da Colômbia entra em campo nesta…

23/06/2026
  • Destaque

Milan envia proposta milionária por Evertton Araújo, do Flamengo; veja valores

Evertton Araújo é um dos destaques do Flamengo na temporada O Flamengo recebeu uma proposta…

23/06/2026
  • Notícias

Possível venda de Emerson Royal: veja opções de laterais para o Flamengo no mercado

Flamengo vai repor a possível saída de Emerson Royal para o Aston Villa (ING)? O…

23/06/2026
  • Destaque

Técnico do Flamengo desabafa: “Quero que a equipe volte a ter empatia com a torcida”

Anunciado pelo Flamengo, Demétrius Ferracciú quer recuperar o status de Orgulho da Nação da equipe…

23/06/2026