Notícias

Dirigente do Flamengo elogia categorias de base do clube e cita Wesley como exemplo

Compartilhe

Bruno Spindel acredita que jovens promessas podem ser utilizados no elenco profissional

Ao ser perguntado em coletiva sobre o trabalho realizado nas categorias de base do Flamengo, Bruno Spindel, diretor de futebol do Rubro-Negro, elogiou os profissionais que lidam com os ‘Crias da Gávea’. Para o dirigente, a transição para a equipe profissional que é feita pode ajudar muito o Mais Querido em competições. E citou Wesley, revelação do Mengão e que tem se destacado neste início de temporada.

— De forma geral, a base do Flamengo tem feito um trabalho brilhante. O Wesley faz parte de um processo que tem uma série de outros atletas que tem passado por esse processo de transição, de trabalhar vários aspectos aí da carreira do atleta, não só contratual. O clube faz um controle de minutagem para o atleta que está transitando da base para o profissional, além da carga de treinos, tenha uma carga adequada de jogos. E o Wesley está dentro do mesmo processo pelo qual Matheus França, Victor Hugo, Matheus Gonçalves, Igor Jesus… Matheuzinho já passou. É um processo estruturado do clube e é de um departamento de base que tem tido muito sucesso em revelar jogadores para o Flamengo e para o mundo – destacou o diretor.

Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo

Elogiado, Wesley é o único lateral direito de ofício à disposição de Jorge Sampaoli. O ex-titular Matheuzinho sofreu fratura na perna esquerda contra o Vasco, há dois meses, pelo Campeonato Carioca. Na última quinta-feira (27), o Departamento Médico do Flamengo informou que Varela passará por um procedimento cirúrgico no quadril direito. Sendo assim, o camisa 43 não tem com quem brigar pela titularidade. Mas em breve, com a abertura da janela de transferência, e com alguns nomes observados pelo Rubro-Negro pode ganhar concorrência.

— A janela está fechada. Só reabre 3 de julho. A gente tem as alternativas dentro do elenco, e o planejamento vai ser feito normalmente, o que nós sempre fazemos a cada janela: tentar qualificar sempre, de alguma forma, o elenco e dar para o treinador as alternativas que o clube precisa para brigar pelo título – disse Spindel sobre a lateral direita.

Enquanto Bruno Spindel elogia as categorias de base do clube e Wesley, o lateral direito e demais jogadores viajam nesta quarta-feira (03) para encarar o Racing (ARG), na quinta (04), pela terceira rodada da Copa Libertadores da América. A bola rola às 19h (horário de Brasília), no Estádio Presidente Perón, em Avellaneda, na Argentina. O Coluna do Fla, no YouTube, traz a narração mais rubro-negra da internet. Já a ESPN mostra o embate, na TV fechada.

Notícias recentes

  • Destaque

O valor à vista que o Flamengo vai receber pela venda de Plata ao Dínamo de Moscou

Quanto o Flamengo receberá pela venda de Gonzalo Plata? O Flamengo chegou a um acordo…

28/08/2026
  • Notícias

Plata se despede de companheiros do Flamengo e tem data marcada para viajar à Rússia; jogador não joga contra o Botafogo

Gonzalo Plata viaja para a Rússia nesta sexta-feira (28) O Flamengo definiu a venda de…

28/08/2026
  • Notícias

Flamengo hoje: veja as principais notícias do Flamengo nesta sexta, 28/08/2026

Confira os destaques do noticiário rubro-negro neste 28 de agosto O Coluna do Fla reuniu…

28/08/2026
  • Notícias

O prazo do Flamengo para inscrever reforços nas quartas de final da Libertadores

Flamengo tem apenas até a próxima sexta-feira (04) para inscrever reforços na Libertadores A janela…

28/08/2026
  • Destaque

Novo reforço do Botafogo, Tiquinho Soares relembra vitória contra o Flamengo e projeta jogo do Brasileirão

Tiquinho Soares está à disposição para jogo do Flamengo x Botafogo? O Botafogo tem um…

28/08/2026
  • Notícias

Flamengo tem penúltimo treino antes de jogo contra o Botafogo

Leonardo Jardim intensifica preparação do Flamengo para clássico contra o Botafogo O Flamengo se prepara…

28/08/2026