Notícias

Embaixada FlaBahia oficializa saída de projeto do Flamengo


Motivo foi a falta de apoio do clube para torcedores do Flamengo no Nordeste antes de jogo contra o Bahia


Os bastidores do jogo entre Flamengo e Bahia, que aconteceu no último domingo (05), foram cercados por polêmicas. Isso porque, o Rubro-Negro não solicitou os bilhetes para comercialização entre os torcedores e deixou sob responsabilidade dos mandantes. Alegando falta de apoio do clube, a Embaixada ‘FlaBahia’, diplomada em 2008 pelo Fla, informou neste sábado (20), a desfiliação temporária do projeto ‘Embaixadas e Consulados da Nação’.

Com dificuldades para adquirir os ingressos, já que as entradas se esgotaram em poucos minutos via online, e as bilheterias estavam com longas filas, vários rubro-negros de Salvador não conseguiram comprar entradas para o duelo. Houve ainda a reclamação de que ‘só cambista conseguiu comprar’. Por conta da “falta de ajuda” do Flamengo, a ‘FlaBahia’ já tinha anunciado que sairia do projeto ‘Embaixadas e Consulados’ do Fla, como informado em primeira mão para o Coluna do Fla. Neste sábado (20), ocorreu a ‘oficialização’.

LEIA A NOTA NOTA OFICIAL FLABAHIA:

“Saudações rubro-negras!
Hoje, alguns dias após os episódios que marcaram a vinda do nosso querido Flamengo a Salvador para o jogo contra
o Bahia, viemos nos manifestar para informar nosso afastamento temporário do Projeto de Embaixadas e Consulados do Flamengo.

Tomamos essa decisão de forma serena, sem a emoção do momento em que o Clube, através de sua Vice-presidência de Marketing, negou a possibilidade de torcedores de várias Embaixadas e Consulados adquirirem os ingressos diretamente com a Arena Fonte Nova, prática que existia desde 2008 e que nunca causou danos a qualquer das instituições envolvidas, pela lisura com que sempre foi feita decisão do Flamengo de segurar a carga de visitantes
até o ultimo momento (noite anterior as vendas oficiais) e liberar apenas para a venda direta pela Arena Fonte Nova (na prática entregando aos cambista que fizeram a festa) causou prejuízos financeiros e emocionais a milhares de rubro-negros apaixonados

Muitos caíram em golpes, outros tiveram que abrir mãos de valores pagos a empresas de 6nibus, hotéis, etc… Tudo causado pela insensibilidade de uma Diretoria ELITISTA e que só tem olhos para os sócios do Clube
Social. E para esses rubro-negros abnegados apaixonados, queremos expressar nossa mais imensa SOLIDARIEDADE.

É muito fácil usar a massa Off-Rio para aparecer nas campanhas sociais que esses fazem durante o ano todo, ou para dizer que e campeão de engajamento nas redes sociais, ou ate mesmo para negociar seus contratos de patrocínio, mas a verdade e que esta diretoria sempre virou as costas para todos nós no ‘Encontro Nacional das Embaixadas’ (festa realizada anualmente pelo Flamengo e que teve como pilar o encontro realizado pela Flabahia), que ocorreu em novembro do ano passado, criaram um cercadinho, tipo curral, e ainda colocaram seguranças em DIVERSOS PONTOS do clube para não permitir que os torcedores tivessem acesso as áreas que não a de onde estava o
palco e aconteceria o evento.

Este e temos muitos pontos que divergem do momento atual do Projeto de Embaixadas e Consulados, mas o principal
deles e o entendimento de que este não tem apoio institucional algum, portanto, preferimos nos afastar
temporariamente dele e CONTINUAR NOSSO TRABALHO COMO SEMPRE FIZEMOS, com as transmissões das partidas, eventos e ações sociais, sem precisar de ABSOLUTAMENTE NADA do Clube de Regatas do Flamengo.
NADA DO FLAMENGO,TUDO PELO FLAMENGO!

DIRETORIA da FLABAHIA.”

O imbróglio levou algumas caravanas de outros estados que pretendiam ir ao jogo, inclusive, a cancelaram a ida. Só restaram bilhetes com cambistas, que, de acordo com o diretor da ‘FlaBahia’, Emerson Gouveia, foram comercializados pelo triplo do preço, por volta de R$ 500. Para os rubro-negros de Salvador e os que mantiveram a viagem partindo de outras cidades, os organizadores da Embaixada disponibilizaram telões, em evento denominado “Encontro dos flamenguistas do Nordeste”, no horário do jogo.

Mônica Alves

Ver comentários

  • O mínimo que essa diretoria tinha que fazer, em sinal de desculpas, era mandar um jogo na fonte Nova com 90% dos ingressos para flamenguista.... com preços populares, claro.... seria o mínimo.

Notícias recentes

Sem jogar há 1 mês, Pedro segue como artilheiro do Brasil no ano; veja ranking

Pedro sofreu grave lesão no dia 01 de setembro O torcedor do Flamengo ainda sente…

07/10/2024

Gabigol faz pergunta inusitada a filho de Everton Ribeiro, ex-Flamengo

'Totói', filho de Everton Ribeiro, foi cumprimentar os jogadores do Flamengo antes de jogo contra…

07/10/2024

“REVOLUÇÃO” DE FILIPE LUÍS I NÚMEROS TÍMIDOS DE GABIGOL I DESFALQUE DO FLUMINENSE

"REVOLUÇÃO" DE FILIPE LUÍS I NÚMEROS TÍMIDOS DE GABIGOL I DESFALQUE DO FLUMINENSE Apoio: KTO.com…

07/10/2024

Candidato à presidência do Flamengo não garante Filipe Luís como técnico em 2025, caso eleito

Luiz Eduardo Baptista, o BAP, criticou o longo contrato assinado pela diretoria com Filipe Luís…

07/10/2024

Fluminense pode perder titular absoluto para jogo contra o Flamengo, pelo Brasileirão

Jhon Arias estará à disposição da Colômbia para jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo…

07/10/2024

Filipe Luís prepara ‘revolução’ no elenco do Flamengo em período de treinos

Flamengo tem 12 dias sem jogos durante Data FIFA Filipe Luís teve dois jogos na…

07/10/2024