Notícias

Estudo mostra times mais marcadores no Brasileirão, e posição do Flamengo surpreende

Compartilhe

Flamengo ficou em quinto lugar entre os 20 clubes analisados

Estudo utilizado por clubes europeus que disputaram as últimas seis temporadas da Premier League e da Bundesliga, o Gegenpressing Intensity (tradução de ‘Intensidade Impressionante’) analisou o sistema aplicado do quesito marcação dos 20 times da Série A do Brasileirão de 2023. O Flamengo não figurou no ‘top 3’ da plataforma analítica online Soccerment.

VEJA RANKING:

1 – Palmeiras – 36,4%
2 – Atlético-MG – 34,9%
3 – Bahia – 34,3%
4 – Athletico-PR – 34,2%
5 – Flamengo – 33,8%
6 – Bragantino – 33,8%
7 – América – 30,9%
8 – Cuiabá – 30,8%
9 – Cruzeiro – 30,7%
10 – Santos – 29,7%
11 – Coritiba – 29,1%
12 – Fortaleza – 28,9%
13 – Internacional – 28,9%
14 – Grêmio – 28,5%
15 – Corinthians – 27,3%
16 – Goiás – 27,3%
17 – Botafogo – 26,9%
18 – São Paulo – 26,7%
19 – Vasco – 26,7%
20 – Fluminense – 23,8%

Para a plataforma online Soccerment, o Flamengo é, ao lado do Red Bull Bragantino, o quinto colocado no quesito mais intenso na marcação do adversário no Campeonato Brasileiro. O Mais Querido ficou atrás do líder Palmeiras, do Atlético-MG (segundo lugar), do Bahia (terceiro), e do Athletico-PR (quarto). Demais cariocas aparecem muito abaixo: Botafogo (17º lugar), Vasco (penúltimo), e Fluminense na lanterna.

Três fatores importantes levaram à conclusão do estudo: um mede a fração de vezes em que uma equipe tenta imediatamente recuperar a bola após perdê-la no ataque. O outro, é a eficiência de pressão na saída de bola do adversário. Por fim, e não menos relevante, é a fração de vezes que um time tenta imediatamente responder ações ofensivas após ser dominado na defesa adversária.

Precisando melhorar o índice de marcação nos jogos, o Flamengo vai a campo contra o Fluminense, nesta terça-feira (16). A bola rola para o clássico válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil às 20h (horário de Brasília), no Maracanã. O duelo terá transmissão do SporTV e do Premiere, ambos em canais fechados. O Coluna do Fla, como de costume, traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube.

Notícias recentes

  • Manchetes

Flamengo solta nota oficial e desmente proposta de R$ 100 milhões feita pela Fatal Model

O que disse o Flamengo sobre uma possível investida da Fatal Model?   O Flamengo…

27/09/2026
  • Manchetes

CBF confirma datas e horários de 5 jogos do Flamengo no Brasileirão 2026; veja

Veja qual é a sequência que o Flamengo terá ao longo do Brasileirão 2026  …

27/09/2026
  • Manchetes

Patrocínio da Fatal Model ao Flamengo: bastidores apontam jogada de marketing da empresa

Qual é a posição do Flamengo em relação a proposta da Fatal Model para ser…

27/09/2026
  • Manchetes

Jogador se revolta com o árbitro e manda recado após sofrer forte entrada em jogo do Flamengo x Fluminense

Qual foi a crítica de Joshua após jogo do Flamengo x Fluminense, pelo Carioca Sub-20?…

27/09/2026
  • Manchetes

Fatal Model faz proposta de mais de R$ 100 milhões para se tornar patrocinadora máster do Flamengo

Qual foi a proposta da Fatal Model para ser a patrocinadora máster do Flamengo?  …

27/09/2026
  • Notícias

BNDES nega linha de crédito para socorrer clubes afetados pela proibição das bets

Negociação por auxílio financeiro circulava nos bastidores junto ao debate da Medida Provisória (MP) O…

27/09/2026