Notícias

Everton Cebolinha minimiza falta de concentração e aponta outro motivo para falhas do Flamengo

Compartilhe

Everton Cebolinha ressaltou que o cansaço gera erros de posicionamento


O Flamengo perdeu, de virada, para o Athletico-PR, por 2 a 1. No duelo deste domingo (07), Everton Cebolinha teve participação decisiva no gol do Mais Querido. O camisa 11 sofreu pênalti, após jogada individual. O atacante lamentou o resultado e não culpou a falta de concentração para o resultado negativo do Mengão. Na visão do jogador, o cansaço pode ter gerado os erros que culminaram em nova derrota da equipe.


Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo


— Eu acho que tem que estar 100% ligado e focado dentro da partida. A gente procura isso. Mas pelo volume de jogo, às vezes vai ter um cansaço ou outro que acaba gerando erro de posicionamento, mas a gente tem que estar sempre ligado quanto a isso para que não se repita — disse Everton Cebolinha, em entrevista na zona mista da Arena da Baixada.

— A gente não pode ter mais de 60% de posse de bola na casa do adversário e perder a partida, né? Creio que olhando assim, nossa equipe hoje é frágil. Porque temos tomado gols em jogadas bobas, que dá para evitar. Mas é hora de falar menos, trabalhar muito mais. Não adianta vir aqui dar explicação. É se fechar como grupo, procurar concentrar porque quarta-feira (10) já tem outro jogo para a gente dar a volta por cima e quem sabe engrenar de vez — acrescentou o atacante.

Além da jogada do pênalti, Everton Cebolinha conseguiu aparecer bem no primeiro tempo, com jogadas individuais. O atacante, em alguns momentos da partida, lembrou os melhores momentos do ponta esquerda nos anos de 2018 e 2019. Perguntado se está recuperando a melhor forma, o camisa 11 fez uma análise sobre o momento.

“Tenho evoluído, procuro fazer o meu trabalho bem feito. Hoje acabei sofrendo o pênalti. Queria ganhar o jogo, mas é importante tentar ajudar a equipe da forma que for. Tenho trabalhado para que isso possa acontecer”, explicou Cebolinha.

Dos seis jogos do Flamengo sob o comando de Jorge Sampaoli, Everton Cebolinha foi titular em três. O atacante vive a expectativa para começar jogando na próxima partida do Mais Querido na temporada. Na quarta-feira (10), o Mengo encara o Goiás, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

Ver comentários

  • Pois é, o discurso é sempre o mesmo, só muda o interlocutor !!! A dupla Marcos Braz e Landim, só ficará satisfeita, quando conseguir destruir completamente o Flamengo. O desfazimento do futebol vencedor do Flamengo teve início com as dispensas do Andreas Pereira, do Michael, do João Gomes e do Rodinei; e, em seguida, veio o golpe de misericórdia, com a demissão covarde do Dorival Junior !!!

  • Para ficar mais ou menos, esse jogador tem que melhorar muito.

    Sr. Everton Cebolinha, vc acha que está enganando alguém com esse futebol?Para começar, pare de fingir que corre e tenha vontade e objetividade nas jogadas (esse seu drible está mais do que manjado, e se vc quer arriscar chutes, ao invés de deixar companheiros na cara do gol, precisa treinar muito mais finalizações). Em segundo lugar, treine passes, pois está errando toda hora e matando ataques (além de dar contra-ataques aos adversários). Em terceiro lugar, precisa ajudar na marcação, ao invés de voltar trotando quando perde a bola. Por fim, tenha concentração, seriedade.

Notícias recentes

  • Destaque

Boto coloca Prestianni e mais 3 jogadores como ‘reforços que cabem’ do Flamengo

Diretor de futebol do Rubro-Negro citou quatro atletas que atuam em Portugal e que, na…

25/09/2026
  • Notícias

Ancelotti confirma que fará mudanças na escalação para 2º jogo do Brasil x Austrália; Pedro e Samuel Lino sonham com titularidade

Quando será o segundo amistoso entre Brasil e Austrália? A Seleção Brasileira empatou em 1…

25/09/2026
  • Destaque

Campeão mundial pelo Flamengo é anunciado como novo técnico de time da Série B do Brasileirão

Comandante do time sub-20 do Flamengo no Mundial do ano passado, Bruno Pivetti é o…

25/09/2026
  • Notícias

Vinicius Souza aponta “realização de sonho” ao falar sobre futuro retorno ao Flamengo

'Vinição' se formou na base do Flamengo Um dos destaques do Wolfsburg (ALE) em 2026,…

25/09/2026
  • Destaque

Jogadores do Flamengo imploram para que Saúl seja banido do Instagram

Saúl viralizou nas redes sociais na quinta-feira (24) Saúl brilhou na vitória do Flamengo sobre…

25/09/2026
  • Destaque

Zico revela torcida por Flamengo x Fluminense na final da Libertadores

Final da Libertadores 2026 acontece no dia 28 de novembro Uma possível final de Libertadores…

25/09/2026