Everton Ribeiro foi opção no banco de reservas do Flamengo em derrota para o Botafogo
Neste domingo, o Flamengo sofreu a segunda derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro. No Maracanã, o Rubro-Negro foi superado pelo Botafogo, pelo placar de 3 a 2, na terceira rodada do torneio de pontos corridos. Iniciando o embate no banco de reservas, Everton Ribeiro revelou que não treinou de maneira integral com o elenco antes do confronto, e não poderia ter disputado os 90 minutos do duelo.
— Depois do último jogo, meu joelho inchou, eu tomei uma pancada durante o jogo. E nesses últimos dias eu não treinei integralmente. Fazia um pedaço do treino e saia pra tratar o inchaço, e até ontem estava me incomodando bastante. Então, o Sampaoli, como eu não treinei esses dias integralmente, preferiu me preservar, mas ainda bem que hoje acordei melhor, pude entrar e não sentir tanta dor e terminar a partida me sentindo bem -, disse Everton Ribeiro, na zona mista pós partida.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
Para o jogo diante do Botafogo, a opção de Jorge Sampaoli para a função de meia armador do Flamengo seria Gerson. No entanto, o jogador sentiu desconforto muscular e o argentino teve que pensar em um ‘plano B’ pouco antes de a bola rolar. Com isso, Ayrton Lucas foi a escolha do treinador argentino. Lateral esquerdo de origem, o camisa 6 atuou no meio campo rubro-negro, mas não fez boa partida. Everton Ribeiro, por sua vez, entrou no decorrer do segundo período e obteve 85% de acerto nos passes.
Cortado do clássico após sentir dores no adutor da coxa esquerda, Gerson passará por exames para saber a gravidade do problema. Com isso, o jogador passa a ser dúvida para o próximo compromisso do Flamengo, contra o Racing (ARG), pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores da América. O duelo acontece na próxima quarta-feira (03), no estádio Presidente Perón, na Argentina.