Everton Ribeiro foi um dos titulares no empate em 1 a 1, contra o Racing (ARG)
Em jogo válido pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores da América, o Flamengo ficou no empate por 1 a 1, diante do Racing (ARG), nessa quinta-feira (04). Após a partida na Argentina, Everton Ribeiro lamentou os últimos tropeços do Rubro-Negro, e os pontos deixados pelo caminho.
— A gente vem deixando pontos pelo caminho quando a gente é melhor numa parte do jogo mas não estamos conseguindo manter no jogo inteiro. Temos que ser mais contundentes. (Jorge) Sampaoli falou com a gente no vestiário, a gente domina certa parte do jogo só que os momentos que a gente não domina a gente acaba sofrendo o gol. É estar mais concentrado -, disse Everton Ribeiro.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
Após a chegada de Jorge Sampaoli, o Flamengo acumula duas vitórias (contra Ñublense, do Chile, e Maringá-PR) e duas derrotas (contra Internacional e Botafogo). No quinto jogo à frente do Rubro-Negro, o argentino conseguiu apenas o empate.
Everton Ribeiro ganhou ‘credencial’ para ser titular no Flamengo após boa atuação no clássico contra o Botafogo, no último domingo (30). Entrando no intervalo da partida, o camisa 7 rubro-negro deu outra dinâmica ao setor de meio campo do Mengo e foi o autor da assistência do segundo gol do Mais Querido no jogo.
Na partida diante do Racing, o camisa 7 esteve em campo por 82 minutos. Neste tempo, acertou 38 dos 39 passes, totalizando 97% de aproveitamento. Além disso, Everton Ribeiro também fez duas interceptações e deu dois passes decisivos. Os dados são do site Sofascore.
Com Everton Ribeiro à disposição, o Flamengo ‘vira a chave’ e volta as atenções para o próximo compromisso, diante do Athletico-PR, pelo Brasileirão. A bola rola neste domingo (07), a partir das 16h (horário de Brasília), na Arena da Baixada, no Paraná, e contará com transmissão do Coluna do Fla, no YouTube.
Enquanto o Sampaoli continuar insistindo com o Vidal e os jogadores acharem que o mais importante é a posse de bola e não a vitória, vamos passar o ano ouvindo as frases clichês “fomos muito superior, tivemos muito mais posse de bola, MAS PERDEMOS”!!!
Mauritônio tem razão, esqueceu ainda de pontuar a desculpa preferida “faltou contundência”. Enquanto isso, permanece escalando mal e não usando as crias para obter a tal contundência. Esperar contundência de Vidal, Marinho, David Luiz e Cebolinha é coisa de doido ou de panela. Quanto ao Everton Ribeiro, se não recuperou ou não tem mais capacidade física, que passe a bola com mais velocidade, ficar segurando a bola cansa mais e impede que ela chegue ao ataque.