Everton Ribeiro lamentou a primeira lesão muscular da carreira
O torcedor do Flamengo foi surpreendido com a informação de que Everton Ribeiro seria desfalque na partida contra o Corinthians, neste domingo (21), no Maracanã. O camisa 7 não entrou em campo na vitória rubro-negra por 1 a 0, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, por conta de uma lesão muscular. Nas redes sociais, o capitão do time lamentou o problema físico.
“Agora é cuidar e trabalhar para voltar o mais rápido possível e mais forte. Primeira vez na minha vida que fico fora por lesão muscular, mas sei que tudo tem um propósito e dias melhores virão. Deus sempre no controle de tudo”, escreveu Everton Ribeiro, no Instagram, horas antes de a bola rolar entre Flamengo e Corinthians.
De acordo com comunicado oficial divulgado pelo Flamengo, “o atleta Everton Ribeiro sofreu uma lesão no músculo anterior da coxa esquerda na partida contra o Fluminense. Realizou exames que confirmaram o diagnóstico. Segue tratamento no CT”. Com isso, o meia será desfalque na delegação rubro-negra que viajará para o Chile, onde o Fla encara o Ñublense (CHI), pela Libertadores. Além de ser dúvida para o embate com o Fluminense, pela volta da Copa do Brasil, no dia 1o de junho.
Quem também preocupa para a sequência da temporada é Arrascaeta. O meia estava escalado para enfrentar o Corinthians. Porém, no aquecimento, o uruguaio reclamou de incômodo na posterior da coxa direita e foi retirado do jogo. O Flamengo fará exames no camisa 14 nas próximas horas para saber se há lesão no craque do Mengão.
Sem Everton Ribeiro e com Arrascaeta em dúvida, o Flamengo encara o Ñublense, no Estádio Municipal de Concepción, no Chile. A bola rola a partir das 21h30 (horário de Brasília) da quarta-feira (24), pela quarta rodada do Grupo A da Copa Libertadores da América. O confronto terá cobertura total do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube, com narração de Rafa Penido. Na televisão, a Globo (rede aberta) e o Paramount + (via streaming) exibem o embate.
Tomara que seja verdade essa lesão. Não que eu queira que ele esteja machucado.
Porém, está estranho. Será mesmo que se machucou? Ou é uma forma de não completar os jogos (que o impediriam de atuar em outro time), tendo em vista que começou a haver especulação sobre sua renovação ou não?
Vamos ver….
Lesões típicas de jogadores mal preparados no condicionamento físico, para suportar uma carga de jogos excessiva. Pagando pela falta de profissionalismo na gestão do time…
Sim John. Cada dia fica mais evidente para nós o quanto a gestão de futebol é ruim, péssima.
Só que tem uma coisa. A cada dia as competições ficam mais difíceis. Não há mais espaço para amadorismo, desorganização, ostentação (como essa Diretoria joga dinheiro fora! Meu Deus!). Ou mudamos, ou vamos ficar para trás, vamos voltar a lutar contra rebaixamento e, pior, essa gente (essa Diretoria) vai quebrar (financeiramente) o Clube novamente.