Everton Ribeiro lamentou a situação, mas disse que “não julga quem faz”
O futebol brasileiro vive um momento de incertezas e desconfianças, após a revelação de vários jogadores com participação em combinações de situações de jogo para esquemas de apostas. Após a vitória do Flamengo por 2 a 0 sobre o Goiás, nesta quarta-feira (10), no Maracanã, Everton Ribeiro falou sobre o assunto, lamentou a situação, mas disse que “não julgo quem faz”.
— É muito triste, cara. A gente luta tanto para chegar nessa posição que estamos hoje, sonhos de muitas crianças. Somos exemplos! Não julgo quem faz, mas sei que é errado. Cada um sabe onde aperta o calo. Mas a gente sabe que tem que ser punido, investigado — disse Everton Ribeiro, em entrevista à TV Globo, ainda no gramado do Maracanã.
— Ser rígido para que não aconteça. O futebol é um esporte muito inclusivo, tem muita responsabilidade. Precisamos cuidar do nosso futebol e ter responsabilidade no que fazemos. Triste pelos momentos, mas espero que possamos sair com ensinamentos e ter o caminho certo a ser seguido — acrescentou o capitão do Flamengo.
Até o momento, vários jogadores de clubes da Série A do Campeonato Brasileiro têm sido citados nas investigações. Porém, nenhum atleta do Flamengo apareceu nas operações. Fora das polêmicas, o Rubro-Negro voltou a vencer no Brasileirão, com gols de Pedro e uma pintura do próprio Everton Ribeiro, de letra. O duelo foi válido pela quinta rodada da competição.
O Flamengo volta a campo no próximo sábado (13), contra o Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador. A bola rola às 16h (horário de Brasília), pela sexta rodada da competição. O Coluna do Fla, ao vivo, no Youtube, fará a transmissão do duelo. Na televisão, o Premiere exibe o jogo, via pay per view.
O Flamengo conseguiu, a duras penas, dentro do Maracanã, ganhar de um time do nível do Coritiba e Maringá !!! A única coisa positiva que eu vi foi a movimentação do Bruno Henrique, nada mais !!! Infelizmente, esse time do Flamengo não tem condições de passar pelo Fluminense na Copa do Brasil, tá muito ruim !!!