O Flamengo perdeu por 2 a 1 para o Athletico-PR, em jogo disputado no último domingo (07), pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o segundo gol do time paranaense envolveu uma polêmica: o goleiro Santos recebeu uma joelhada no rosto e ficou desacordado. Para o ex-árbitro Carlos Eugênio Simon, houve irregularidade no lance, e o tento deveria ter sido anulado.
— O segundo gol do Furacão foi irregular. Tá aqui no livro de regras, página 101. Jogada imprudente: é toda ação em que o jogador demonstra falta de atenção, ou consideração, ou age sem precaução ao disputar a bola com o adversário. Foi o que o Vitor Roque fez. Santos dá um tapa na bola, ela muda de direção e Vitor Roque acerta com o joelho no rosto do jogador do Flamengo, que cai nocauteado. Portanto, esse gol deveria ter sido anulado ou pelo árbitro de campo, ou pelo Var -, disse Carlos Eugênio, em vídeo postado nas redes sociais.
O lance em questão, vale lembrar, aconteceu aos 38 minutos do segundo tempo. Santos tentou tirar a bola da grande área e sofreu uma joelhada do atacante Vitor Roque, que marcou o segundo gol do Athletico-PR. Apesar da presença do VAR, o árbitro Raphael Claus não anulou o tento, e o goleiro do Flamengo saiu do campo de maca, sendo substituído por Matheus Cunha.
Independentemente da discussão sobre a anulação do gol ou não, fato é que o Flamengo não tem mais tempo para se lamentar. O Rubro-Negro tem apenas três pontos conquistados dos 12 possíveis e está na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Para tentar se recuperar, o Fla entra em campo contra o Goiás, no Maracanã, em partida válida pela quinta rodada do torneio nacional. A bola rola às 20h (horário de Brasília) da próxima quarta-feira (10).
O Coluna do Fla, como de costume, fará a transmissão mais pé-quente da internet, via YouTube. A cobertura conta com narração ‘braba’ de Rafa Penido, acompanhado dos comentários de Tulio Rodrigues e reportagens de Leo José e Vitor Beloti.
Léo Ortiz tem chance de ganhar minutos com a Seleção Brasileira nesta terça-feira (19), contra…
Flamengo e Cuiabá se enfrentam na quarta-feira (20), pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro O…
Flamengo enfrenta o Cuiabá na próxima quarta-feira (20), pelo Campeonato Brasileiro O elenco do Flamengo…
Sorteio dos grupos do Super Mundial de Clubes acontece em dezembro O que Flamengo e…
Gisseli e Crivelari não irão continuar no Flamengo em 2025 O Flamengo segue trabalhando no…
Vasco precisaria realizar distratos para fechar com a Libra Enquanto o Campeonato Brasileiro deste ano…
Ver comentários
O CR Flamengo não tem tempo e nem deve se lamentar.
Tem sim, que apresentar uma queixa formal à CBF, pois foi claramente prejudicado neste jogo de muita violência e passividade do árbitro, a favor do time da casa.
A OMISSSÃO REPRESENTARÁ A CEITAÇÃO DE POSTURAS INDIGNAS COMO A DO SR. CLAUS E A DO VAR.
Temos um jogador lesionado e outros que poderiam ter se lesionado em várias jogadas, principalmente as que envolveram o violento jogador Fernandinho.
Flamengo tem que vetar a participação desse ladrão em seus jogos. Pq outros times vetam e a cbf cumpre?
Pessoal, isso é grave! Muitas vezes, questionamos a existência de uma falta ou pênalti por mera questão de intensidade ou interpretação e dada a tênue linha divisória entre o que seria considerado uma jogada normal ou uma infração, muitas vezes "aceitamos" a possibilidade de uma marcação ser executada ou não. Mas neste caso do gol inválido, a norma é clara e não há margens nenhuma para dúvidas!!!
Pela antipatia e soberba dos dirigentes do flamengo.,toda dúvida na arbitragem sempre é decidido contra o Flamengo!!!
O sr.klaus não pode mais apitar jogo do flamengo, pois todo jogo que ele apita, tem polêmica prejudicando o Flamengo!!!
Porque o landim como presidente e o Marcos Brás não fizeram questão de reclamar assim como o fez o Botafogo?
Isso está muito estranho e deve ter alguém comendo dinheiro nas casa de apostas. Você dúvida? Nosso flamengo está sem técnico tem no elenco jogadores meia boca engana torcida chamados Cebolinha e Marinho. Não tem condições e esse presidente quer levar o maior clube das Américas a segunda divisão. Só pode!