Enquanto os jogadores estão concentrados no próximo compromisso da temporada, os bastidores do clube segue movimentado. Após o Conselho Deliberativo do Mais Querido limitar o número de associados off-Rio a 20% de contribuintes, na última segunda-feira (08), o assunto gerou bastante polêmica. Eduardo Bandeira de Mello, ex-presidente do Mengo, fez duras críticas a Rodolfo Landim, atual mandatário do Flamengo, pela decisão que foi tomada.
Por meio das redes sociais, Eduardo Bandeira de Mello se pronunciou sobre a decisão tomada pelos conselheiros do clube. No vídeo publicado, o ex-presidente do Flamengo se mostrou decepcionado com a escolha. Na visão do ex-mandatário, está acontecendo “uma covardia e uma atividade preconceituosa com os off-rio rubro-negros”.
VEJA TRANSCRIÇÃO:
“Oi, pessoal. Hoje (09) foi dia de acordar de madrugada e voar para Brasília. Afinal, ontem (08) eu tive que ir na reunião do Conselho Deliberativo do Flamengo. Sai de lá mais uma vez muito decepcionado com a covardia que estão fazendo com os sócios off-rio. Esses rubro-negros são apaixonados pelo Flamengo e dão tudo para acompanhar o clube, porém estão tendo o seu direito de participar das votações cerceados.
Outra questão que ontem (08) não se resolveu foi a questão do voto a distância. Tudo isso prejudica aqueles rubro-negros que vivem longe da sede do Flamengo. Essas pessoas que estão promovendo todas essas injustiças se esquecem que o Flamengo é uma Nação de mais de 40 milhões de pessoas. Não é apenas um clube na Zona Sul do Rio de Janeiro.
Essa postura preconceituosa se soma a várias outras que a gente tem assistido recentemente, no sentido de restringir as decisões dentro do clube e de punir e perseguir aqueles que pensam diferente e sonham com um Flamengo democrático e cidadão. Não é hora de esmorecer. Vamos continuar lutando porque ainda vem muitas injustiças por aí e nós temos que estar juntos. Saudações rubro-negras!”
Com o clima aflorado nos bastidores, o time do Flamengo se prepara para o próximo compromisso na temporada. Nesta quarta-feira (10), o Mengo encara o Goiás, às 20h (horário de Brasília), no Maracanã. O duelo será válido pela quinta rodada do Brasileirão. O Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com a voz ‘braba’ de Rafa Penido, via YouTube. O Premiere, em canal fechado, também exibe a partida.
Flamengo enfrenta o Cuiabá na próxima quarta-feira (20), pelo Campeonato Brasileiro O elenco do Flamengo…
Sorteio dos grupos do Super Mundial de Clubes acontece em dezembro O que Flamengo e…
Gisseli e Crivelari não irão continuar no Flamengo em 2025 O Flamengo segue trabalhando no…
Vasco precisaria realizar distratos para fechar com a Libra Enquanto o Campeonato Brasileiro deste ano…
Gabigol pretende cumprir acordo com Cruzeiro mesmo que Flamengo ofereça mais três ou quatro anos…
Portuguesa passa pelo processo de modernização A Portuguesa aguarda a aprovação do projeto da Sociedade…
Ver comentários
O Clube de Regatas Flamengo pertence ao seu torcedor. É ABSURDO o que meia dúzia de senhores fez. Essa é mais uma ação que demonstra a falta de empatia e respeito dessa administração com o maior patrimônio do clube que é o seu torcedor. Essa é mais uma ação preconceituosa de uma gestão desastrosa, que só não levou o clube pro fundo do poço porque a grandeza e o poderio financeiro hoje apresentados pelo CRF, graças ao trabalho do EBM e sua equipe, alicerçados pela Nação Rubro-negra, não permitem que mesmo tendo maus administradores, o clube venha a sucumbir à incompetência e à falta de sensibilidade. Dizer que essa gestão é vitoriosa por termos conquistado títulos em quase todos os torneios disputados de 2019 para cá é querer mascarar a verdade. Foram tantos títulos perdidos em virtude dos erros cometidos pelos atuais dirigentes, além de ações desrespeitosas com o torcedor rubro-negro, principalmente os que são Off-Rio, que fica difícil não se revoltar com tudo o que vem acontecendo. Volta EBM!!!
O Fla só vai pra frente quando essa diretoria ridícula e amadora sair pois só sabem gastar mau trazendo jogadores a preço de ouro e não jogam nada, Marinho, Tiago Maia, Everton Ribeiro, Cebolinha, Varela, Fabrício Bruno, Santos,Vidal e sampaoli, tirando esses nosso Fla vai pra frente.
Bandeira! Procura ajudar naquilo que for preciso para compra daquele terreno do gasometro e para com essa picuinha de tentar tumultuar o trabalho da diretoria. Você foi colocado como presidente do Flamengo, justamente por esse grupo que te passou o cronograma de tdo trabalho que deveria ser feito para que o clube chegasse ao patamar que está hoje. Graças a tua teimosia eles afastaram-se mas deixaram uma equipe competente pra vc dar início a tdo planejamento que ELES elaboraram pra vc seguir. Se hoje vc chegou onde está, não esqueça que foram ELES os precursores dessa tua carreira do contrário vc não passaria de um anônimo. Em 2024 teremos eleições, será que vc já está querendo iniciar uma campanha?
"(...) para com essa picuinha de tentar tumultuar o trabalho da diretoria."
Precisa? Essa gestão atual já é INCOMPETENTE e TUMULTUADA por conta própria!
Se o sucessor do Bandeira tivesse dado continuidade, os tempos seriam outros...
Landim está tentando reeleição na marra não deixem já basta as barbáries das escolhas de incompetentes que ele chama de técnico absurdo