Notícias

Ex-presidente do Flamengo relembra momento difícil antes do clube alcançar ‘outro patamar’

Compartilhe

Eduardo Bandeira de Mello conseguiu equilibrar finanças à frente do Flamengo

Equilibrado financeiramente, o Flamengo alcançou ‘outro patamar’. O processo de reestruturação do clube começou em 2013, com a redução das dívidas, salários em dia e contratações badaladas que colocaram o Rubro-Negro no caminho dos títulos. Antes do ‘salto’ de sucesso do Mais Querido, o ex-presidente do clube, Eduardo Bandeira de Mello, revelou ‘sufoco’ vivido na gestão.

disse em entrevista à Jovem Pan* final da 1a aspa

— Poucos dias depois que assumi, fui lá no CT pela primeira vez… fui para encontrar os atletas, saí da arquibancada direto para a presidência, então os jogadores que estavam lá eram os meus ídolos, gritava o nome deles, Felipe, Léo Moura. Fui me apresentar, só que os meus ídolos que estavam lá, a gente estava devendo três, quatro meses de salário. Falei ‘estou morrendo de vergonha, estou assumindo e vindo aqui falar, mas estamos devendo quatro meses de salário. Isso é uma vergonha – disse Bandeira, em entrevista à Jovem Pan.

— Trabalhei mais de 30 anos no BNDES e nunca atrasou meu salário nem 10 minutos. Isso não vai acontecer mais. Toda vez que o Flamengo pagava salário era notícia. Não é notícia, é obrigação. Eu falei que isso deixaria de ser notícia, o Flamengo vai pagar certinho. E isso aconteceu. No primeiro ano do mandato a gente estava em dia. Pagamos tudo. Foi um sufoco – finalizou.

Buscando permanecer em ‘outro patamar’, o Flamengo possui outros compromissos. O próximo será contra o Fluminense nesta terça-feira (16), pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O duelo acontece às 21h (horário de Brasília), no Maracanã. Como de costume, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com a voz ‘braba’ de Rafa Penido, via YouTube. A exibição será no Premiere e SporTV, em canais por assinatura.

Ver comentários

Notícias recentes

  • Manchetes

Flamengo solta nota oficial e desmente proposta de R$ 100 milhões feita pela Fatal Model

O que disse o Flamengo sobre uma possível investida da Fatal Model?   O Flamengo…

27/09/2026
  • Manchetes

CBF confirma datas e horários de 5 jogos do Flamengo no Brasileirão 2026; veja

Veja qual é a sequência que o Flamengo terá ao longo do Brasileirão 2026  …

27/09/2026
  • Manchetes

Patrocínio da Fatal Model ao Flamengo: bastidores apontam jogada de marketing da empresa

Qual é a posição do Flamengo em relação a proposta da Fatal Model para ser…

27/09/2026
  • Manchetes

Jogador se revolta com o árbitro e manda recado após sofrer forte entrada em jogo do Flamengo x Fluminense

Qual foi a crítica de Joshua após jogo do Flamengo x Fluminense, pelo Carioca Sub-20?…

27/09/2026
  • Manchetes

Fatal Model faz proposta de mais de R$ 100 milhões para se tornar patrocinadora máster do Flamengo

Qual foi a proposta da Fatal Model para ser a patrocinadora máster do Flamengo?  …

27/09/2026
  • Notícias

BNDES nega linha de crédito para socorrer clubes afetados pela proibição das bets

Negociação por auxílio financeiro circulava nos bastidores junto ao debate da Medida Provisória (MP) O…

27/09/2026