Notícias

Ex-presidente do Flamengo relembra momento difícil antes do clube alcançar ‘outro patamar’

Compartilhe

Eduardo Bandeira de Mello conseguiu equilibrar finanças à frente do Flamengo

Equilibrado financeiramente, o Flamengo alcançou ‘outro patamar’. O processo de reestruturação do clube começou em 2013, com a redução das dívidas, salários em dia e contratações badaladas que colocaram o Rubro-Negro no caminho dos títulos. Antes do ‘salto’ de sucesso do Mais Querido, o ex-presidente do clube, Eduardo Bandeira de Mello, revelou ‘sufoco’ vivido na gestão.

disse em entrevista à Jovem Pan* final da 1a aspa

— Poucos dias depois que assumi, fui lá no CT pela primeira vez… fui para encontrar os atletas, saí da arquibancada direto para a presidência, então os jogadores que estavam lá eram os meus ídolos, gritava o nome deles, Felipe, Léo Moura. Fui me apresentar, só que os meus ídolos que estavam lá, a gente estava devendo três, quatro meses de salário. Falei ‘estou morrendo de vergonha, estou assumindo e vindo aqui falar, mas estamos devendo quatro meses de salário. Isso é uma vergonha – disse Bandeira, em entrevista à Jovem Pan.

— Trabalhei mais de 30 anos no BNDES e nunca atrasou meu salário nem 10 minutos. Isso não vai acontecer mais. Toda vez que o Flamengo pagava salário era notícia. Não é notícia, é obrigação. Eu falei que isso deixaria de ser notícia, o Flamengo vai pagar certinho. E isso aconteceu. No primeiro ano do mandato a gente estava em dia. Pagamos tudo. Foi um sufoco – finalizou.

Buscando permanecer em ‘outro patamar’, o Flamengo possui outros compromissos. O próximo será contra o Fluminense nesta terça-feira (16), pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O duelo acontece às 21h (horário de Brasília), no Maracanã. Como de costume, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com a voz ‘braba’ de Rafa Penido, via YouTube. A exibição será no Premiere e SporTV, em canais por assinatura.

Ver comentários

Notícias recentes

  • Notícias

Flamengo comunica internação do campeão mundial Kleberson: “Estamos sempre contigo”

Kleberson jogou no Flamengo entre 2008 e 2012, quando conquistou o Brasileirão de 2009 O…

13/07/2026
  • Notícias

Flamengo ‘condiciona’ venda de Royal à reposição na lateral; veja o que disse José Boto

Emerson Royal seguirá no Flamengo mesmo após proposta milionária de time inglês Não é novidade…

13/07/2026
  • Manchetes

Flamengo e River Plate conversaram sobre Viña em Portugal? Checamos!

Como está a situação entre Flamengo e River Plate (ARG) envolvendo Matías Viña?   Por:…

13/07/2026
  • Notícias

Wallace Yan, Samuel Lino e mais: veja jogadores que voltam de Portugal em alta no Flamengo

Jogadores da base aproveitaram oportunidade com Leonardo Jardim em Portugal O Flamengo retornou ao Rio…

13/07/2026
  • Manchetes

A revolta do Flamengo com a escolha de Rafael Klein para próximo jogo do clube no Brasileirão

Qual é o motivo da revolta com Rafael Klein em jogo do Flamengo x Chapecoense?…

13/07/2026
  • Notícias

Árbitro de França x Espanha apitou vitória inesquecível do Flamengo e ativou ‘protocolo Vinicius Jr’ na Copa

Semifinal da Copa do Mundo contará com árbitro salvadorenho França e Espanha se enfrentam nesta…

13/07/2026