Flamengo acertou a trave duas vezes e teve um jogador a mais
O Flamengo desperdiçou ótima chance de sair na frente na disputa das oitavas de final da Copa do Brasil, no Maracanã. Nesta terça-feira (16), o Rubro-Negro empatou em 0 a 0 com o Fluminense, pelo primeiro jogo entre as equipes no mata-mata. O Fla chegou a colocar a bola na trave duas vezes, não aproveitou grandes oportunidades e atuou praticamente a etapa final toda com um a mais, após expulsão de Felipe Melo. O rival se fechou, e o Mengo não conseguiu furar a retranca.
O duelo da volta acontece no dia 1º de junho. Para o confronto desta terça (16), Jorge Sampaoli optou por ‘preencher’ o meio campo, com Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta, além dos volantes Erick Pulgar e Thiago Maia. Sem Pedro, lesionado, Gabigol ficou isolado na frente. O ‘Coringa’, inclusive, foi uma das surpresas do treinador, já que o atleta não entrava em campo há quase um mês. A tática deu certo, e o Rubro-Negro amassou o rival, mas não conseguiu balançar as redes.
MARCAÇÃO PRESSÃO E BOLAS NA TRAVE NO PRIMEIRO TEMPO
Com a torcida do Flamengo ‘insana’ nos primeiro instantes, o Rubro-Negro foi com tudo para o ataque. Logo com um minuto, Arrascaeta jogou na área e, em dividida de Wesley com Marcelo, quase o lateral rival marcou contra, obrigando Fábio a fazer grande defesa. Em jogada ensaiada, o jovem ala do Mengão apareceu cara a cara com o goleiro rival, mas pegou mal na bola na hora de finalizar, aos cinco.
O Flamengo seguia muito intenso, com muita raça e disposição. Aos dez minutos, Thiago Maia levantou o Maracanã ao conseguir um desarme de carrinho. Quando o relógio marcou 20′, o Rubro-Negro teve uma chance impressionante. Erick Pulgar deu lindo passe em profundidade para Gabigol. O camisa 10 ganhou de Felipe Melo na velocidade e encheu a bomba, mas a bola explodiu na trave. No rebote, Arrascaeta, de canhota, acertou o travessão, de raspão.
Aos 22′, quase um golaço do Flamengo. Gerson ganhou de Nino na raça, levantou a bola e tocou por cobertura. Com Fábio batido no lance, restou ao goleiro apenas torcer. A ‘pelota’ passou raspando a trave esquerda do rival. A primeira finalização do Fluminense aconteceu apenas aos 28′, com Marcelo. Mas Santos defendeu, com tranquilidade. Aos 39′, o adversário sofreu uma baixa importante: Marcelo sentiu dores e pediu para sair, dando lugar a Guga, improvisado no lado esquerdo.
O Fluminense voltou a assustar aos 43 minutos, mas Santos abafou bem o chute de Jhon Arias. A última finalização do primeiro tempo foi de Erick Pulgar. Em uma bola rebatida pelo Tricolor para o meio da área, o chileno tentou pegar de ‘sem pulo’, mas foi para fora. A atuação do Rubro-Negro teve reconhecimento da Nação, que aplaudiu o time na saída de campo na etapa inicial.
FLAMENGO NÃO APROVEITA EXPULSÃO DE FELIPE MELO NO SEGUNDO TEMPO
A primeira chance do segundo tempo foi do Fluminense. Após cobrança de escanteio, Felipe Melo cabeceou, assustando Santos, aos dois minutos. Na sequência, em contra-ataque rápido do Flamengo, o zagueiro/volante cometeu uma entrada fortíssima em Gabigol, sendo o último homem. De cara, Anderson Daronco deu amarelo. Porém, após chamado do VAR, o árbitro aplicou o vermelho.
O Flamengo quase abriu o placar aos nove. Gabigol lançou na área, Léo Pereira escorou de cabeça e achou Arrascaeta sozinho. Porém, o uruguaio desperdiçou excelente chance de balançar as redes, arrancando o grito de ‘uuuuhhhh’ do Maracanã. Aos 15′, o camisa 10 tentou de fora da área, mas Fábio pegou.
Novamente Gabigol, aos 21 minutos, finalizou de longe. Desta vez a bola foi para fora. Com um a mais, o Flamengo ‘alugou’ o campo do Fluminense, que não conseguia passar do meio campo. Em uma rara escapada, Cano apareceu na área rubro-negra, aos 23′, mas teve chute bloqueado pela zaga do Mengão. Aos 26′, Ayrton Lucas obrigou Fábio a fazer grande defesa, após cabeceio do lateral.
Em busca do gol, o Flamengo seguia tentando de longe. Gerson e Everton Cebolinha arriscaram de fora da área, para defesas de Fábio. O rival colocou praticamente os dez jogadores dentro da área, para se defender. Aos 30 minutos, Sampaoli tirou Arrascaeta e mandou a campo Matheus França. Antes, o argentino já havia colocado Everton Cebolinha na vaga de Thiago Maia. Matheus França até finalizou com perigo aos 51′, porém, o Fla não conseguiu furar a marcação, e o adversário abusou da cera para segurar o placar.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS
A partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, diante do Fluminense, acontece no dia 1o de junho, também no Maracanã. A bola rola às 20h (horário de Brasília). No entanto, o Flamengo retorna aos gramados no próximo domingo (21), também no Templo Sagrado, contra o Corinthians, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto será às 16h (de Brasília).
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 0X0 FLAMENGO
Competição: Copa do Brasil – oitavas de final – ida
Local: Maracanã, Rio de Janeiro
Data: 16 de maio de 2023 (terça)
Gol: –
ESCALAÇÕES:
Fluminense: Fábio, Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo, Marcelo, André, Lima, Ganso, Gabriel Pirani; Arias e Cano.
Flamengo: Santos; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Thiago Maia e Gerson; Everton Ribeiro, Arrascaeta e Gabigol.
Apoio: KTO.com FLAMENGO DIVULGA PROJETO DO ESTÁDIO | PREMIAÇÃO MUNDIAL DE CLUBES 👉 Vire membro…
Estádio do Flamengo terá cerca de 78 mil lugares A diretoria do Flamengo apresentou um…
'Coringa' do Flamengo entrou em Seleção da Conmebol após se destacar pelo Brasil Gerson, capitão…
Programa do Coluna do Fla começa a partir das 20h (horário de Brasília) desta sexta-feira…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Conselheiros do Flamengo receberam uma camisa personalizada do clube Um mimo para quem disse “sim”…
Ver comentários
Primeiro já está na hora de Gabigol vazar, reclama de mais, segundo como um técnico me tira de arrascaeta para colocar Matheus frança (salvo se estava com dor) , time está ridículo perdendo gol, terceiro Gerson pelo amor de Deus .
Lembrando que ladim não queria e não quer JJ , outra negócio de bastidores para tirar Marco Brás e pura lorota
Primeiro já está na hora de Gabigol vazar, reclama de mais, segundo como um técnico me tira de arrascaeta para colocar Matheus frança (salvo se estava com dor) , time está ridículo perdendo gol, terceiro Gerson pelo amor de Deus .
Lembrando que ladim não queria e não quer JJ , outra negócio de bastidores para tirar Marco Brás e pura lorota
Hoje faltou CONTUNDÊNCIA ao Sampanela.
Cebolinha entrou mal e Vidal foi a pá de cal.
Era pra entrar Mateus Gonçalves.
Mas ao menos o time jogou no modo raiz. O preparo físico ainda atrapalha.
O Flamengo hoje jogou bem faltou o bundao gbiola marca o gol só tá faltando um lateral direito mais o time tá começando a se ajustar com o sanpaolle o pilhar também é fraquinho te que ter mais raça
Amassou??? Ridículo, horrível... não cria nada, só correu mais,e deu sorte que a retardada do vídeo expulsou o Felipe Melo... Continua horroroso, não tem nenhuma criatividade!!!
Mauro Lopes, precisamos saber a hora de criticar e a hora de elogiar. Do contrário, acabamos passando por torcedores sem noção que só sabem criticar, e acabamos perdendo a razão com relação a tudo que está errado nesta Diretoria (e sabemos que tem muita coisa errada).
Hoje o Flamengo jogou muito bem. Claro que tem um ponto negativo: o time foi ineficiente, perdeu gols que não pode perder. Tem que treinar mais, para melhorar isso. E torcer para que Pedro volte rápido e volte inspirado. Gabigol, infelizmente, é uma incógnita enquanto centroavante. O que perde de gol não é brincadeira.
Outra coisa: criticar o Gerson é brincadeira. O cara está jogando muito bem na nova função.
Até que hoje Sampaoli errou pouco. A substituição de Arrascaeta foi pelo cansaço do jogador. Nesse caso não tinha muito o que fazer. Agora, tirar Everton Ribeiro para colocar Vidal, para mim, foi um grande equívoco; não consigo entender a função de Vidal em campo. Ele sempre dá vacilo nos toques de bola, além de não marcar e ser lento.
Em suma: foi um empate com gosto amargo. Perdemos ao menos 2 ou 3 chances claríssimas de gol. Por outro lado, o saldo positivo é que hoje o time e o treinador encontraram um jeito de jogar. E o Fluminense (time que, há muito tempo, se caracteriza pela covardia e deslealdade) tremeu na base.
Que o Flamengo, agora, dê continuidade ao que foi apresentado hoje e, nos próximos jogos, entre mais confiante e com vontade de ganhar.
Ramon, pelo Amor de Deus. Que jogo você viu? Jogo horroroso foi o jogo contra o Bahia.
O Flamengo jogou muito bem hoje. Não deixou o adversário jogar. Ao contrário, anulou o adversário (e mostrou para eles que "jogo é jogado"). Foi ineficiente? Lógico que foi. Perdeu ao menos 3 chances claras de gol. É preciso treinar muito mais, e precisamos do retorno de Pedro (tá difícil contar com Gabigol para fazer gols). Esse time precisa, também, aprender a jogar contra times que fazem essa retranca braba, como fez o Fluminense hj.
O técnico, inclusive, errou pouco hoje. Arrascaeta saiu pq estava cansado. Compreensível. O grande erro do técnico foi colocar Vidal; este sim é um jogador que geralmente não acrescenta nada (nem no ataque nem na defesa), e ainda acaba nos deixando mais vulneráveis.
Sobre o goleiro, tb achei uma insistência idiota do técnico, mas, graças a Deus, não comprometeu.
Vamos ver o próximo jogo do brasileiro, se o time vai conseguir manter o padrão. E torcer para que o técnico pare de inventar.
Apesar das chances perdidas, estou satisfeita com o jogo de hoje. Mudaram a postura e jogaram como Flamengo!