O quarto Fla-Flu do ano acabou com igualdade no placar. No jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, Flamengo e Fluminense ficaram no 0 a 0, no Maracanã. Após o embate, na coletiva de imprensa, o técnico do time das Laranjeiras, Fernando Diniz, questionou bastante a arbitragem e cobrou cartão vermelho para Gabigol após lance com Ganso.
— Espero que a próxima “final” tenha uma arbitragem imparcial, porque ela não foi imparcial de novo. O Fluminense foi campeão Campeonato Carioca apesar da arbitragem e hoje a gente conseguiu o 0 a 0 apesar da arbitragem de novo – disse Fernando Diniz. É muito mais fácil e menos interpretativo o VAR chamar por causa do pisão do Gabigol no Ganso que foi intencional. Pisou porque pisou, porque quis pisar. Aí não chama. O Samuel Xavier, na final do Carioca, por pisão o juiz também expulsa. Na volta, o Pedro acerta um pisão e não recebe o vermelho -, afirmou o treinador do Fluminense.
O jogo entre Flamengo e Fluminense foi ‘bem quente’. Inclusive, Gabigol acabou protagonizando outro lance polêmico no jogo. Aos 52 minutos de jogo, Gabriel Barbosa recebeu bola no ataque e foi ‘brecado’ por Felipe Melo que cometeu falta. Após aplicar cartão amarelo, o arbitro Anderson Daronco foi instruído a ir no VAR e decidiu que o atleta do time das Laranjeiras merecia ser expulso.
A partida de volta entre Flamengo e Fluminense, que decidirá quem avança as quartas de final da Copa do Brasil, está marcado para o dia 1º de junho. Para o clássico decisivo, o Mais Querido contará com o apoio da Nação que promete lotar o Maracanã. Isso porque, de maneira antecipada, os rubro-negros já esgotaram o setor Norte e todos os setores mistos do Templo do Futebol.
Antes de voltar as atenções para o jogo decisivo da Copa do Brasil, o Flamengo ainda possui outros compromissos. O primeiro deles será contra o Corinthians, no Maracanã. A bola rola no domingo (21), a partir das 16h (horário de Brasília), pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.
Presidente do Corinthians diz que o Flamengo está tentando conturbar o ambiente O Corinthians acumula…
Hugo Souza está emprestado ao Corinthians até o final desta temporada O Corinthians segue interessado…
De La Cruz desmentiu a informação sobre uma possível insatisfação no Flamengo Antes mesmo de…
Bruno Henrique é suspeito de forçar cartões no jogo contra o Santos, em 2023 Atacante…
Flamengo encara o Cruzeiro nesta quarta-feira (06), na Arena Independência Apurado por: Mônica Alves O…
Flamengo tem dois gols de vantagem contra o Atlético-MG, assim como 2014 O Flamengo venceu…
Ver comentários
É um lance para ser visto em câmera bem lenta e com a atenção para o movimento de perna do Ganso.
Ganso abre a perna e dificulta a passagem do Gabigol, que acaba dando o pisão. Não creio que o pisão tenha sido proposital, até porque Gabigol não é violento (nunca foi). Parece que, quando Gabigol salta para não pisar na perna do Ganso, este movimenta a perna e Gabigol não consegue evitar o pisão.
Seja como for, ela para ter tomado pelo menos um cartão amarelo.
Pela primeira vez na vida, vejo um árbitro maromba e ao mesmo tempo, frouxo!!!