Filipe Luís volta ao time titular do Flamengo pela primeira vez após lesão

Compartilhe

Filipe Luís ficou cerca de um mês se recuperando de dores na panturrilha


O Flamengo enfrenta o Ñublense (CHI) na noite desta quarta-feira (24), no Chile, pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores da América. Para o embate, o técnico Jorge Sampaoli escalará o lateral esquerdo Filipe Luís como titular, sendo a primeira vez que o experiente defensor inicia um confronto após se recuperar de lesão.

A última vez que Filipe Luís iniciou uma partida como jogador do Flamengo foi no dia 05 de abril, contra o Aucas (EQU), pela estreia do clube na fase de grupos da Libertadores da América. Logo depois, o jogador atuou diante do Fluminense, pela final do Carioca, mas começou o duelo no banco de reservas.

Após o jogo contra o Fluminense, pela final do Campeonato Carioca, Filipe Luís sofreu uma lesão na panturrilha e ficou cerca de um mês afastado dos gramados. O lateral esquerdo voltou a ficar à disposição no dia 16 de maio, diante do clube das Laranjeiras, pela Copa do Brasil. Agora, o jogador tem a oportunidade de atuar na equipe titular do Mais Querido, contra o Ñublense, pela Libertadores.

Como mencionado anteriormente, a partida entre Flamengo e Ñublense será realizada a partir das 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (24), no Chile. Como de costume, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com a voz ‘braba’ de Rafa Penido, via Youtube. A Rede Globo, em canal aberto, e a Paramount, via streaming, também exibem o jogo.

Notícias recentes

  • Destaque

Danilo é sincero e revela próximos objetivos da carreira

Atualmente, Danilo está focado na Copa do Mundo com a Seleção Brasileira Danilo ainda não…

09/06/2026
  • Destaque

Mudou de nome? Jogador do Flamengo surpreende em gravação oficial da Copa do Mundo

Léo Pereira não usou o apelido em conteúdo da FIFA A FIFA gravou com os…

09/06/2026
  • Notícias

Lenda de time dos Estados Unidos se derrete pelo Flamengo: “Sonho”

Ex-Flamengo, Anderson Varejão abriu o coração pelo Flamengo A Copa do Mundo de futebol acontece…

09/06/2026
  • Notícias

Flamengo no mercado: veja 5 atacantes em fim de contrato

Pedro e Wallace Yan são os únicos centroavantes de ofício no elenco do Flamengo Uma…

09/06/2026
  • Notícias

Comentarista da ESPN pede jogador do Botafogo na vaga de Wesley e escanteia Danilo, do Flamengo

Zé Elias questionou a capacidade de Danilo atuar como lateral direito na Copa do Mundo…

09/06/2026
  • Copa do Mundo

Flamengo tem 21 gols em Copas do Mundo; veja lista

Último jogador do Flamengo a marcar em Copas do Mundo foi Arrascaeta O Flamengo tem…

09/06/2026