Flamengo fez três gols de bola parada contra o Bahia, pela sexta rodada do Brasileirão
Muitos gols, expulsões e ‘loucura’ de Sampaoli. Teve de tudo na vitória do Flamengo sobre o Bahia, na Arena Fonte Nova, neste sábado (13), por 3 a 2, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols do Rubro-Negro foram marcados por Matheus França, Gabigol e David Luiz. Biel e Ademir descontaram para o time da casa. Este foi o primeiro triunfo do Mengão fora de casa no Brasileirão.
Os torcedores do Flamengo se assustaram no intervalo, quando Jorge Sampaoli fez as cinco alterações de uma vez. As mexidas fizeram o Mengão cair de produção na etapa final, mas o Rubro-Negro teve ‘sorte’, já que dois atletas do Bahia foram expulsos: os zagueiros Rezende e Kanu.
Mais uma vez Jorge Sampaoli não repetiu a escalação do Flamengo. Em relação ao time que bateu o Goiás, na quarta-feira (10), foram três mudanças: saíram Wesley, Erick Pulgar e Pedro (lesionado), entraram David Luiz, Thiago Maia e Gabigol. Foi o oitavo time diferente do argentino nos oito jogos no comando do Mais Querido.
TRÊS GOLS DE BOLA PARADA DO FLAMENGO NO PRIMEIRO TEMPO
A primeira finalização da partida foi do Bahia, aos dois minutos, com Yago Felipe, mas a bola passou muito longe da meta de Matheus Cunha. O primeiro susto da partida aconteceu aos cinco. Cauly bateu falta na área, mas a bola pegou efeito e quase encobriu o goleiro do Flamengo, que jogou para escanteio. Na sequência, Jacaré cruzou para Biel que, livre, desperdiçou de cabeça a chance de abrir o placar para os mandantes.
O Mengão finalizou pela primeira vez aos oito minutos, com Arrascaeta, a bola passou rente à trave. Logo após o lance, o Bahia precisou fazer uma substituição por problemas físicos. O ala esquerdo Matheus Bahia sentiu dores musculares, dando lugar a Ryan. Aos 11’, nova chegada do Flamengo, com Everton Cebolinha. Marcos Felipe fez a defesa.
Em uma jogada ensaiada, o Flamengo abriu o placar aos 23 minutos. Arrascaeta bateu falta em direção para a área. David Luiz escorou de cabeça e achou Matheus França, livre, no segundo pau, para escorar para o fundo das redes. Mengão na frente em Salvador, 1 a 0.
Aos 25 minutos, pênalti para o Flamengo. Depois de linda troca de passes entre Everton Cebolinha e Arrascaeta, o uruguaio deu um drible desconcertante em Vitor Hugo. O zagueiro ‘apelou’ e derrubou o meia, até levou cartão amarelo pela infração. Na cobrança, Gabigol, com a categoria de sempre, aplicou o marcador: 2 a 0, em cobrança efetuada aos 28’.
O Bahia descontou aos 34 minutos. Em uma rápida troca de passes do ataque dos mandantes, Thaciano achou Biel na entrada da área. O atacante bateu de primeira, sem chances para o goleiro Matheus Cunha: Flamengo 2×1. Aos 37’, Arrascaeta finalizou de longe, mas a bola passou longe. Aos 45′, Ryan chutou com perigo, mas o arqueiro do Fla espalmou.
Nos acréscimos, o Flamengo marcou o terceiro. Everton Cebolinha bateu falta na área na cabeça de David Luiz. O zagueiro testou firme, sem chance para Marcos Felipe. Foi o primeiro tento do camisa 23 com a camisa do Fla, onde joga desde 2021.
SAMPAOLI ‘SURTA’ E FAZ CINCO ALTERAÇÕES NO INTERVALO
Jorge Sampaoli surpreendeu todo mundo no intervalo. O treinador efetuou as cinco alterações para o início do segundo tempo. Saíram Matheus Cunha, David Luiz, Thiago Maia, Matheus França e Everton Cebolinha; e o argentino mandou a campo Santos, Wesley, Vidal, Erick Pulgar e Bruno Henrique, dando sangue novo para a equipe e pensando na terça-feira (16), quando o Flamengo enfrentará o Fluminense, pela Copa do Brasil. O goleiro e o zagueiro deixaram o gramado com dores na coxa.
Com o time desentrosado e ‘frio’, dois jogadores que entraram no intervalo foram decisivos no segundo gol do Bahia. Vidal cometeu falta lateral. Na cobrança, o Bahia jogou a bola na área, e Ademir finalizou, aos cinco minutos da etapa final. A bola passou entre as mãos de Santos, colocando fogo no jogo: 3 a 2.
O Flamengo não conseguia jogar no segundo tempo. Até os 20 minutos, o Bahia somou cinco finalizações na etapa final, contra zero do Rubro-Negro. No melhor momento do time da casa no jogo, uma ‘ducha de água fria’ para os baianos. Após falta dura em Wesley, Rezende recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, deixando a equipe de Salvador com um a menos.
A primeira finalização do Flamengo no segundo tempo aconteceu aos 30 minutos. Bruno Henrique recebeu cruzamento da direita, dominou, mas finalizou mal. Na jogada, o camisa 27 pediu pênalti, não assinalado pelo árbitro. No lance seguinte, aos 31′, nova expulsão no time do Bahia. Kanu acertou um tapa em Gabigol. Como já estava pendurado, recebeu o segundo amarelo e ‘foi mais cedo para o chuveiro’.
Aos 37′, o Flamengo desperdiçou a chance de matar o jogo. Com os dois laterais dentro da área, Wesley cruzou para Ayrton Lucas que, livre, na pequena área, chutou por cima do gol. Dois minutos depois, Gabigol chegou a balançar as redes, após passe de Arrascaeta. Mas o atacante estava impedido. Mesmo com dois a menos, o Bahia quase marcou. Acevedo subiu de cabeça, após Santos sair mal do gol. A bola balançou as redes do lado de fora.
No minuto 47, novamente Ayrton Lucas perdeu boa chance, ao tentar dar uma cavadinha em Marcos Felipe. A zaga do Bahia conseguiu contar antes de a bola entrar. Após o lance, o lateral esquerdo recebeu um cartão, por ‘matar’ um contra-ataque dos mandantes. Chamou a atenção na partida o número de advertências: seis amarelos para o Bahia, cinco para o Flamengo, além dos dois vermelhos.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS
O Flamengo volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro no domingo, 21 de maio, contra o Corinthians, no Maracanã. A bola rola às 16h (horário de Brasília) A partida é válida pela sétima rodada da competição. Antes, porém, o Rubro-Negro tem compromisso pela Copa do Brasil. Na terça-feira (16), às 21h (horário de Brasília), o adversário será o Fluminense, pelas oitavas de final.
FICHA TÉCNICA
BAHIA 2X3 FLAMENGO
Competição: Campeonato Brasileiro – sexta rodada
Local: Arena Fonte Nova, Salvador, Bahia
Data: 13 de maio de 2023 (sábado)
Gols: Matheus França 23’/1º, Gabigol 28’/1º, Biel 34’/1º, David Luiz 49’/1º, Ademir 5’/2º
ESCALAÇÕES:
Bahia: Marcos Felipe; Kanu, Vitor Hugo e Rezende; Jacaré, Yago Felipe, Thaciano e Matheus Bahia; Cauly, Biel e Arthur Sales.
Flamengo: Matheus Cunha; Fabrício Bruno, David Luiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Victor Hugo e Arrascaeta; Matheus França, Everton Cebolinha e Gabigol.
Três gols de bola parada,mediante erros ridículos do Bahia.O time está horroroso!!Sofre pra bater em bêbado.Esse Sampaoli é ridículo!!!
Um horror. Uma vergonha. Falta dignidade a esse time.
E o técnico, meu Deus!!!! Sem comentários.
Nem falo mais nada. É tanta coisa errada que é melhor calar.
Depois desse jogo, a persistir esse elenco e essa diretoria de futebol, fica claro que o ano acabou. Vergonhoso ver o meu time do coração se arrastando contra adversário fraco e com 2 a menos. Francamente. Fora Braz. Incompetente
O time tá péssimo, tá muito ruim e, pra isso, conta com a contribuição de um técnico com sérios problemas de bipolaridade !!! A dupla Marcos Braz e Landim, conseguiram destruir completamente, o futebol do Flamengo e Isso teve início com as dispensas do Andreas Pereira, do Michael, do João Gomes e do Rodinei, que mantinham o equilíbrio do time nos setores ofensivo e defensivo !!! Parabéns, Sr. Marcos Braz, conseguiu mesmo destruir completamente o futebol do Flamengo !!!