Foto: Gilvan de Souza / Flamengo
Em um jogo bastante agitado, o Flamengo venceu o Bahia por 3 a 2, no último sábado (13), pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Com o triunfo conquistado na Arena Fonte Nova, o Mais Querido subiu cinco posições e, agora, é o sétimo na tabela de classificação. Além disso, o Mengo encerrou o ‘jejum’ e conseguiu a primeira vitória atuando fora de casa no torneio nacional.
Até aqui, o Flamengo já tinha disputado dois jogos como visitante, que foram contra Internacional e Athletico-PR. No Estádio Beira-Rio e na Arena da Baixada, o Mais Querido acabou sendo derrotado pelo mesmo placar: 2 a 1. Porém, no último sábado (13), o Mengo conseguiu a primeira vitória fora de casa superando o Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador.
No Brasileirão, o Flamengo vem de duas vitórias seguidas. Diante desses triunfos, o Mais Querido se afastou da incômoda zona de rebaixamento e, agora, é o sétimo colocado na tabela, somando nove pontos. O próximo compromisso do Fla na competição nacional será o Corinthians, no domingo (21), que vem de empate no clássico diante do São Paulo. O duelo acontecerá às 16h (horário de Brasília), no Maracanã.
Antes desse confronto, porém, o Flamengo ‘vira a chave’ e foca as atenções no próximo compromisso da temporada. Nesta terça-feira (16), o Mais Querido encara o Fluminense, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O duelo acontece às 21h (horário de Brasília), no Maracanã. O Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com a voz ‘braba’ de Rafa Penido, via YouTube.
Flamengo e Independiente del Valle (EQU) se reencontram na quinta-feira (17) O Independiente del Valle…
Time equatoriano venceu nove dos últimos dez jogos fora de casa na temporada 2026 O…
Atacante equatoriano, principal destaque do time na Libertadores, sequer viajou para o Rio de Janeiro…
Danilo possui negociações avançadas para renovar com o Flamengo O Flamengo segue focado na reta…
Classificado de confronto entre Corinthians e Estudiantes (ARG) enfrenta quem avançar entre Flamengo e Independiente…
Enquanto o Fla decide a vaga na semifinal em situação 'tranquila', o Palmeiras corre risco…