O Flamengo entra em campo contra o Goiás às 20h (horário de Brasília) desta quarta-feira (10). Para conquistar a segunda vitória no Campeonato Brasileiro, e sair da zona de rebaixamento, o Rubro-Negro precisa deixar de lado uma marca negativa: a do time com mais gols sofridos por erros individuais entre clubes da Série A do torneio nacional.
O Mais Querido sofreu dez gols por falhas individuais na temporada 2023. Importante destacar que o goleiro Santos é o jogador do Flamengo com mais erros até o momento: o arqueiro acumula quatro. Dos tentos convertidos por causa de erros dos atletas rubro-negros, apenas dois foram contra: um do David Luiz e outro do Fabrício Bruno. O levantamento foi feito pelo ‘Espião Estatístico’.
VEJA O RANKING:
1. Flamengo: 10 gols sofridos por erros individuais
2. Bahia: 5 gols sofridos por erros individuais
3. Atlético-MG: 5 gols sofridos por erros individuais
4. Fortaleza: 5 gols sofridos por erros individuais
5. Coritiba: 5 gols sofridos por erros individuais
6. Bragantino: 5 gols sofridos por erros individuais
7. América-MG: 5 gols sofridos por erros individuais
8. Athletico-PR: 4 gols sofridos por erros individuais
9. Fluminense: 4 gols sofridos por erros individuais
10. Internacional: 4 gols sofridos por erros individuais
O Flamengo tem o dobro de gols sofridos por falhas individuais em relação ao segundo colocado, Bahia, que soma cinco. O ranking levou em conta erros decisivos para que a defesa fosse vazada, como na saída de bola, ‘frangos’ do goleiro ou posicionamentos equivocados que terminam com o tento adversário.
O Mais Querido, portanto, busca melhorar os números. Para isso, o Flamengo terá oportunidade já nesta quarta-feira (10), quando enfrenta o Goiás. A partida, válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, terá início às 20h (horário de Brasília), no Maracanã. Como de costume, o Coluna do Fla faz a transmissão mais rubro-negra da internet, via YouTube.
Flamengo venceu na reinauguração da Arena da Floresta neste domingo (24) Os crias do Ninho…
Rodolfo Landim deseja ter Calleri no Flamengo Rodolfo Landim vive as últimas semanas como presidente…
De La Cruz participou novamente do treinamento com grupo do Flamengo O elenco do Flamengo…
Publicação de De La Cruz tem piscina, churrasco e deboche O Flamengo deu sequência neste…
Mirassol conquistou pela primeira vez vaga na Série A A 38ª rodada do Campeonato Brasileiro…
Erick Flores fez parte do elenco do Flamengo campeão do Carioca e do Brasileirão em…
Ver comentários
SEGUE O LÍDER!!!!
É o que eu, e muitas outras pessoas, venho comentando nessa coluna.
Em outra matéria, alguém falou (sobre o jogo contra o Atlético Paranaense): "ah, mas o Flamengo melhorou. Perder é normal." Me desculpem, mas perder desse jeito não é normal. É uma vergonha, sinal de total falta de competência.
Nesse último jogo falharam nos dois gols sofridos, mas o primeiro foi ainda pior. Como pode um goleiro profissional sair do gol daquele jeito, em uma jogada que não daria em nada (não havia outro jogador do Atlético na área)? O Santos tem se mostrado lento, desatento, inseguro em bolas bobas, como a do referido gol. Sem contar que é um goleiro que não defende pênalti de jeito nenhum.
Por isso, o técnico precisa parar de insistir com ele. Precisa, também, parar de insistir com o Fabrício Bruno. Ah, mas vai colocar quem? Não sei. Coloca os garotos da base. O que não pode é continuar nessa insistência ridícula.