No Chile, o Flamengo ficou no empate em 1 a 1 com o Ñublense (CHI), pela Libertadores da América. Com a igualdade no placar nesta quarta-feira (24), o Mengo permaneceu na segunda colocação do Grupo A, porém, viu a distância para o líder Racing (ARG) aumentar para cinco pontos. Além disso, o Mengo fechou a fase a primeira fase da competição continental sem conquistar nenhuma vitória como visitante.
Na primeira fase da Libertadores, o Flamengo já realizou as três partidas como visitante e o resultado não foi o dos melhores. Logo na estreia, o Mengo foi derrotado pelo Aucas (EQU), na altitude de Quito, por 2 a 1. Após esse revés, o Rubro-Negro visitou o Racing (ARG) e ficou apenas no 1 a 1.
Já contra o Ñublense, nessa quarta-feira (24), a história voltou a se repetir. O Flamengo até saiu na frente do placar, com Gabigol, porém, na etapa complementar, o time chileno chegou ao empate, dando resultado final a partida. Com o 1 a 1, o Mengo não conseguiu vencer nenhum jogo fora de casa na Libertadores.
Em busca da classificação para a próxima fase da Libertadores, o Flamengo, agora, terá dois jogos em casa. Os duelos serão contra o Racing e o Aucas, pela quinta e sexta rodada do Grupo A, respectivamente. No momento, o Mengo é o segundo colocado, com cinco pontos.
Antes de decidir a vaga na Libertadores, o Flamengo ‘vira a chave’ e foca no próximo compromisso da temporada. Neste sábado (27), o Mengo encara o Cruzeiro, pela oitava rodada do Brasileirão. O duelo acontece às 18h30 (horário de Brasília), no Maracanã.