Notícias

Flamengo leva vantagem sobre o Bahia no histórico de confrontos pelo Brasileirão

Compartilhe

Flamengo e Bahia se enfrentam neste sábado (13), na Arena Fonte Nova


Por: Mônica Alves

Neste sábado (13), o Flamengo enfrenta o Bahia, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Na Arena Fonte Nova, o Mengão vai a campo buscando a terceira vitória na competição de pontos corridos. Além disso, o Rubro-Negro visa manter o bom retrospecto geral contra a equipe baiana.

No Campeonato Brasileiro, foram 46 partidas disputadas desde 1968, com 19 vitórias para o time carioca, 16 empates e 11 derrotas. O retrospecto dá ao Rubro-Negro um aproveitamento de 52,9% dos pontos em disputa. Se for levado em consideração o histórico recente, ou seja, apenas os pontos corridos – desde 2002, o aproveitamento sobe para 54,5%: são 12 vitórias, cinco empates e cinco derrotas, em 22 jogos.

FLAMENGO x BAHIA EM CAMPEONATOS BRASILEIROS APÓS INÍCIO DOS PONTOS CORRIDOS:

Ou seja, uma vitória do Flamengo neste sábado (13), poderá conceder ao Rubro-Negro uma vantagem ainda maior no confronto contra o Bahia. Além disso, diante da equipe baiana, o time de Jorge Sampaoli tentará conquistar o primeiro triunfo fora de casa.

O JOGO
Flamengo e Bahia medem forças a partir das 16h (horário de Brasília) deste sábado (13), em Salvador. O jogo será válido pela sexta rodada do Brasileirão, na Arena Fonte Nova. A partida terá cobertura do Coluna do Fla, via YouTube, e exibição do Premiere, em canal por assinatura.

Notícias recentes

  • Notícias

Seleção Brasileira: veja onde jogadores do Flamengo estão hospedados para Copa do Mundo

Quatro jogadores do Flamengo estarão à disposição da Seleção Brasileira durante o Mundial O Flamengo…

04/06/2026
  • Manchetes

Pedido de Taffarel, experiência antes da Copa do Mundo e mais: veja bastidores de goleiro do Flamengo na Seleção Brasileira

Como está o momento de Leo Nannetti, goleiro do Flamengo, na Seleção Brasileira?   Por:…

04/06/2026
  • Notícias

Palmeiras promete investimento estratosférico para contratar alvo do Flamengo

Qual jogador está no radar de Palmeiras e Flamengo? Danilo não deve atuar mais com…

04/06/2026
  • Notícias

Saúl troca descanso por nova modalidade durante as férias e mira ‘recomeço’ no Flamengo após a Copa

Meio campista do Flamengo compartilhou registros de treinos de futevôlei Mesmo durante o período de…

04/06/2026
  • Notícias

5 clubes brasileiros têm interesse em contratação de Cebolinha, do Flamengo

Everton Cebolinha tem maior identificação com o Grêmio Em meio à pausa no calendário para…

04/06/2026
  • Notícias

Time francês define prazo para anunciar contratação de Filipe Luís, ex-Flamengo

Qual será o próximo time de Filipe Luís na carreira como treinador? O Monaco (FRA)…

04/06/2026