Notícias

Flamengo pagará cerca de R$ 48 milhões para contratar Luiz Araújo

Compartilhe

Luiz Araújo deve assinar contrato com Flamengo nos próximos dias


Por: Nathalia Coelho e Vitor Beloti

Pensando em se reforçar na próxima janela de transferências, o Flamengo está com a contratação do atacante Luiz Araújo, do Atlanta United (EUA), encaminhada. Para contar com o jogador segundo apuração do Coluna do Fla, o Mais Querido irá pagar cerca de 9 milhões de euros, ou seja, R$ 48 milhões.

Aos 26 anos, Luiz Araújo teve uma passagem rápida pelo Mirassol, mas foi nas categorias de base do São Paulo que o jogador chamou a atenção. No Tricolor Paulista, o atleta passou pelo sub-17, sub-20, até chegar aos profissionais. Além disso, o atacante defendeu o Grêmio Novorizontino e o Lille (FRA), antes de ser contratado pelo Atlanta, em agosto de 2021.

Na temporada 2023, até o momento, Luiz Araujo atuou pelo Atlanta em 13 jogos. Com cerca de 1.036 minutos em campo pela equipe que joga a Major League Socce (MLS), o atacante marcou três gols e deu uma assistência. Desse modo, o atleta totaliza participação direta em quatro tentos.

Enquanto busca se reforçar para a sequência da temporada, o Flamengo se prepara para enfrentar o Corinthians, no Maracanã, para disputar a sétima rodada do Campeonato Brasileiro, no domingo (21). O clássico interestadual acontecerá a partir das 16h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo da Rede Globo, na TV aberta. Além disso, o Coluna do Fla comandará a narração mais pé-quente da internet, na voz de Rafa Penido, no YouTube.

Ver comentários

  • Quem? 9 milhões de euros? Alguém sabe me responder se esse tal Atlanta se estivesse no Brasil seria serie C ou D? FORA BRAZ. Chega de caca.

  • 9 milhões de euros!!!!

    Fala sério.. e só olhar o histórico desse jogador pra ver que não vale tudo isso..

    Essa diretoria tá roubando o flamengo e ninguém pode fazer nada.

  • A MLS NÃO TRABALHA COM EUROS !!! E SIM EM DOLAR $, ATUALIZA AI MANO.
    44,73 MILHAS DE REAIS.

  • Busca o Michael de volta q sabemos q da frutos no Flamengo é melhor q pagar essa grana nesse Luís Araújo.

Notícias recentes

  • Destaque

Cabe no Flamengo? Sonho de José Boto deixa Juventus e fica livre no mercado

Vlahovic tem apenas 26 anos e deixou a Juventus (ITA) de graça A temporada europeia…

03/06/2026
  • Destaque

Agente revela que votou contra saída de Gerson do Flamengo e detona Marcão: “Pessoa difícil”

Carlos Leite, que também representa Gerson, abriu o jogo sobre os bastidores Titular do Flamengo…

03/06/2026
  • Destaque

Palmeiras mira contratação de volante, e ex-jogador do Flamengo pode se tornar alvo

Vinicius Souza está atualmente no Wolfsburg (ALE) O Palmeiras segue ativo no mercado de transferências…

03/06/2026
  • Notícias

“Quem ficou com o atleta?”: John Textor ironiza Flamengo por contratação do Botafogo

Flamengo e Botafogo travaram uma batalha nos bastidores por Luiz Henrique O Botafogo vive grave…

03/06/2026
  • Notícias

TV inglesa aponta ex-Flamengo como favorito a conquistar a Chuteira de Ouro da Copa do Mundo

Qual ex-Flamengo tem chances de ser artilheiro da Copa do Mundo? Ex-Flamengo, Vini Jr é…

03/06/2026
  • Notícias

Internacional tenta contratação de Everton Cebolinha, do Flamengo

Everton Cebolinha tem contrato com o Flamengo até dezembro deste ano Everton Cebolinha tem futuro…

03/06/2026