Na última quinta-feira (04), o Flamengo empatou com o Racing (ARG), por 1 a 1, em duelo da terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. Com o resultado no confronto direto com a equipe argentina, o Rubro-Negro perdeu a chance de assumir a ponta da tabela do Grupo A da competição continental. No entanto, os dois últimos compromisso do time carioca serão em casa, e este pode ser um fator ‘decisivo’ para o ‘desenrolar’ da classificação.
VEJA A CLASSIFICAÇÃO DO GRUPO A:
1º Racing – 7 pontos
2º Flamengo – 4 (saldo +1)
3º Aucas (EQU) – 3 (saldo -1)
4º Ñublense (CHI) – 3 (saldo -3)
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
No momento, o Flamengo soma quatro pontos e permanece três atrás da equipe de Avellaneda. No returno da competição continental, o Rubro-Negro possui dois jogos em casa, onde poderá contar com o apoio da torcida, no Maracanã. Além disso, visitará o estreante Ñublense, no Chile, para garantir uma das duas vagas disponíveis para as oitavas de final da ‘Liberta’.
Ou seja, no balanço da atual situação dos comandados de Jorge Sampaoli no grupo, a situação pode ser considerada promissora para o atual campeão do torneio. Ñublense e Aucas possuem três pontos, apenas um atrás do time carioca, mas ambos adversários têm saldo de gols negativo, enquanto o Rubro-Negro tem saldo positivo.
PRÓXIMOS JOGOS DO GRUPO A DA LIBERTADORES
Na quarta rodada, em 24 de maio, no Chile, o Flamengo encara o Ñublense. A bola rola às 21h30 (horário de Brasília), no Municipal de Concepción. Um dia antes, o Racing visita o Aucas, no Equador, às 21h, no Chillogallo. Em seguida, o Rubro-Negro volta a medir forças com os argentinos, mas desta vez no Maracanã. A partida está marcada para o dia 8 de junho, às 21h (de Brasília). No dia anterior, os outros dois times do grupo atuam no Chillogallo, às 21h (de Brasília).
Finalizando a jornada na primeira fase da Libertadores, o Flamengo atua no Maracanã, no dia 28 de junho, às 21h30 (horário de Brasília). O adversário será o Aucas, que derrotou o Rubro-Negro na estreia. No mesmo dia e horário, o Racing recebe o Ñublense, no Presidente Perón.