Notícias

Flamengo pode quebrar tabu histórico se vencer Racing na Libertadores

Compartilhe

Flamengo empatou três vezes e perdeu uma partida contra Racing na Libertadores

Nesta quinta-feira (04), Flamengo e Racing (ARG) se enfrentam, às 19h (horário de Brasília), no Estádio Presidente Juan Domingo Perón, em Avellaneda, na Argentina, pela terceira rodada do Grupo A da Libertadores. Em caso de vitória, o Rubro-Negro pode chegar à liderança e ultrapassar os argentinos. Além disso, o Mais Querido terá a oportunidade de vencê-los pela primeira vez na história da competição internacional.

Em quatro jogos disputados, o Flamengo não sabe o que é vencer do Racing. São três empates e uma derrota, nos anos de 1992 e 2020. Inclusive, o encontro mais recente foi pelas oitavas de final da Libertadores, há três anos, no Maracanã, quando foi eliminado nos pênaltis após agregado de 2 a 2.

Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo

Em outras ocasiões, Flamengo e Racing se enfrentaram 11 vezes, sendo por amistosos e partidas antigas, como o Torneio Internacional de Marrocos. No levantamento, o Rubro-Negro soma cinco vitórias, dois empates e quatro derrotas. O triunfo mais recente do Mais Querido aconteceu na Taça Desafio 50 Anos Petrobras, quando o volante André Gomes e Edílson Capetinha fizeram os gols da vitória por 2 a 1, no Estádio Batistão, em Aracaju, no ano de 2003.

Na possibilidade da vitória inédita que pode ser conquistada pelo Flamengo, o time comandado por Jorge Sampaoli viaja até a Argentina, onde, na quinta-feira (04), enfrenta o Racing. A partida é válida pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. O confronto está marcado para acontecer a partir das 19h (horário de Brasília), no Estádio Presidente Juan Domingo Perón, em Avellaneda.

Ver comentários

Notícias recentes

  • Destaque

Flamengo anuncia 3 reforços para a temporada

Ariele, Jaque Schmitz e Bia Paranhos reforçam o Flamengo para a próxima temporada O Flamengo…

04/06/2026
  • Destaque

Boto volta a comentar sobre demissão de Filipe Luís no Flamengo e destaca fator emocional na decisão

José Boto comunicou a decisão da demissão ao técnico Filipe Luís A demissão de Filipe…

04/06/2026
  • Destaque

Zagueiro de time do Brasileirão se derrete por Pedro, do Flamengo: “Levaria para a Copa”

Jacy, do Coritiba, ‘não achou’ Pedro na última rodada do Brasileirão Pedro brilhou na ‘despedida’…

04/06/2026
  • Destaque

Astro da WWE aparece em vídeo com camisa do Flamengo, e torcedores invadem perfil em rede social

Drew McIntyre, lutador da WWE, apareceu com a camisa do Flamengo O Flamengo é um…

04/06/2026
  • Destaque

Napoli tenta contratação de ex-jogador de Flamengo e Palmeiras

Benfica (POR) colocou Richard Ríos à venda O Napoli (ITA) se classificou mais uma vez…

04/06/2026
  • Notícias

Com marra e gargalhadas, Lino vence Jorginho e Léo Pereira em desafio no Flamengo; veja vídeo

Flamengo publicou vídeo nesta quinta-feira (04) com desafio curioso Léo Pereira está com a Seleção…

04/06/2026