Foto: Divulgação/ CBF
O Flamengo já sabe quem será o adversário nas oitavas de final da Copa do Brasil. Nesta terça-feira (02), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu quem o Rubro-Negro enfrentará na próxima fase da competição: será o Fluminense. Além disso, a entidade máxima da modalidade no país também sorteou o mando de campo. O Mais Querido fará o primeiro ‘visitante’ e a volta acontece com o Fla ‘em casa’. No entanto, ambos os confrontos serão no Maracanã.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
Após eliminar o Maringá-PR, na terceira fase, depois de derrota por 2 a 0 e vitória com goleada histórica de 8 a 2, o Fluminense será o segundo adversário do Flamengo na atual edição da Copa do Brasil. Isso porque, o Rubro-Negro não jogou os dois primeiros estágios, por estar classificado para a Libertadores da América. O regulamento prevê que as equipes que disputam o continental entrem em um outro momento na competição.
A cerimônia de sorteio, realizada na sede da CBF, localizada no Rio de Janeiro, contou com a presença do vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz. O dirigente costuma ser ‘figurinha carimbada’ nos eventos da Confederação Brasileira de Futebol e também em encontros dos torneios da Conmebol.
Atual campeão, o Flamengo vai em busca do pentacampeonato da Copa do Brasil. O Mais Querido levantou a taça em 1990, 2006, 2013 e 2022. Antes de voltar a campo pelo mata-mata nacional, que ocorrerá nas semanas dos dias 17 e 31 de maio, o Rubro-Negro tem outro foco no momento: a Libertadores da América.
Nesta quinta-feira (04), o Flamengo entra em campo no Estádio Presidente Perón, na Argentina, contra o Racing (ARG). A bola rola às 19h (horário de Brasília). Os argentinos somam seis pontos no Grupo A, com 100% de aproveitamento. Já o Rubro-Negro está em segundo, com três. O duelo terá cobertura do Coluna do Fla, ao vivo. Na televisão, a ESPN exibe o confronto, na televisão fechada.
Flamengo e Ferroviária se enfrentam pela volta das quartas de final do Brasileirão Feminino É…
Flamengo realiza treino na manhã deste sábado (05), no CT Ninho do Urubu, visando o…
Governo do Rio e Consórcio Fla-Flu negociam acordo para modernizar Tribuna de Honra do estádio;…
Conselheiros querem saída imediata de José Lamacchia, marido de Leila Pereira e pai de Marcos…
Página oficial do Ministério da Cultura do Peru publicou camisa do Flamengo O projeto ‘Manto…
Torcedores foram à sede do clube na quinta-feira (03) e cobraram mudanças no comando do…