O Flamengo já sabe quem será o adversário nas oitavas de final da Copa do Brasil. Nesta terça-feira (02), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu quem o Rubro-Negro enfrentará na próxima fase da competição: será o Fluminense. Além disso, a entidade máxima da modalidade no país também sorteou o mando de campo. O Mais Querido fará o primeiro ‘visitante’ e a volta acontece com o Fla ‘em casa’. No entanto, ambos os confrontos serão no Maracanã.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
Após eliminar o Maringá-PR, na terceira fase, depois de derrota por 2 a 0 e vitória com goleada histórica de 8 a 2, o Fluminense será o segundo adversário do Flamengo na atual edição da Copa do Brasil. Isso porque, o Rubro-Negro não jogou os dois primeiros estágios, por estar classificado para a Libertadores da América. O regulamento prevê que as equipes que disputam o continental entrem em um outro momento na competição.
A cerimônia de sorteio, realizada na sede da CBF, localizada no Rio de Janeiro, contou com a presença do vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz. O dirigente costuma ser ‘figurinha carimbada’ nos eventos da Confederação Brasileira de Futebol e também em encontros dos torneios da Conmebol.
Atual campeão, o Flamengo vai em busca do pentacampeonato da Copa do Brasil. O Mais Querido levantou a taça em 1990, 2006, 2013 e 2022. Antes de voltar a campo pelo mata-mata nacional, que ocorrerá nas semanas dos dias 17 e 31 de maio, o Rubro-Negro tem outro foco no momento: a Libertadores da América.
Nesta quinta-feira (04), o Flamengo entra em campo no Estádio Presidente Perón, na Argentina, contra o Racing (ARG). A bola rola às 19h (horário de Brasília). Os argentinos somam seis pontos no Grupo A, com 100% de aproveitamento. Já o Rubro-Negro está em segundo, com três. O duelo terá cobertura do Coluna do Fla, ao vivo. Na televisão, a ESPN exibe o confronto, na televisão fechada.