Destaque

Flamengo tem problema em jogos com ‘superioridade numérica’

Flamengo teve pelo menos um jogador a mais em 11 partidas, e venceu apenas seis delas


O Flamengo empatou com o Fluminense em 0 a 0, na noite da última terça-feira (16), em partida válida pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. No duelo, o Rubro-Negro teve um jogador a mais em campo desde os sete minutos do segundo tempo. Entretanto, não conseguiu aproveitar a vantagem, evidenciando um problema na atual temporada do Mais Querido: o baixo aproveitamento em confrontos com superioridade numérica.

No duelo com o Fluminense, o Flamengo atuou com um atleta a mais durante 48 minutos do segundo tempo. Na ocasião, Felipe Melo foi expulso após dura entrada em Gabigol. Essa foi a décima primeira partida do Rubro-Negro com superioridade numérica. Mesmo com vantagem, o Mais Querido venceu apenas seis delas. Ao todo, 14 jogadores foram expulsos em jogos contra o Fla. O levantamento foi feito pelo ‘GE’.

RELEMBRE OS JOGOS QUE O FLAMENGO NÃO VENCEU MESMO COM JOGADOR A MAIS NA TEMPORADA 2023:
Independiente del Valle 1 x 0 Flamengo (8 minutos com um jogador a mais)
Flamengo 1 x 2 Fluminense – (11 minutos com um jogador a mais)
Flamengo 2 x 3 Botafogo (51 minutos com um jogador a mais)
Racing 1 x 1 Flamengo (48 minutos com um jogador a mais)
Fluminense 0 x 0 Flamengo (56 minutos com um jogador a mais)

Das cinco partidas em que o Flamengo não venceu mesmo com superioridade numérica, três delas foram sob o comando de Jorge Sampaoli. O argentino, vale lembrar, tem nove jogos à frente do Mais Querido. O treinador, até o momento, acumula quatro vitórias, três empates e duas derrotas.

Apesar do baixo aproveitamento com vantagem numérica, o Flamengo não tem tempo para ‘se lamentar’ e já se prepara para o próximo compromisso. Isso porque, o Mais Querido recebe o Corinthians, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. A partida acontece às 16h (horário de Brasília) deste domingo (21), no Maracanã. O Coluna do Fla, como de costume, fica responsável pela transmissão mais rubro-negra da internet, via YouTube.

Kesia Alves

Ver comentários

  • Ao que me parece, o Mengão tem perdido chances de ganhar jogos em que teve superioridade numérica de jogadores, porque se torna ansioso em "MATAR" o jogo. Aí, se lança desorganizadamente ao ataque e deixa a defesa desprotegida, principalmente com jogadores que não conseguem acompanhar atacantes velozes, como os casos de David, Pablo, Filipe Luiz e Léo Pereira, que é ainda jovem, mas é lento. Ainda tem o problema das limitações de Ayrton Lucas em defender. O nosso jovem lateral, apoia muito bem, mas deixa brechas em seu setor defensivo e tem problemas de tempo de bola (já perdeu várias bolas que quicam em sua frente e acabam com o adversário, tendo que fazer falta; além disso, tem marcado mal as bolas de linha de fundo, em que o adversário acaba entrando com muito perigo, quase na pequena área).

  • Ao meu ver esses analistas são uns idiotas. Às vezes duvido se entendem de futebol, pois fazem análises geralmente rasas, que parecem mais interessadas em ganhar cliques.

    O Flamengo estava com problemas sérios, estruturais. Até o jogo contra o Bahia, salvo algumas poucas exceções, o time como um todo vinha muito mal. E outra: o time tem um problema antigo, de finalização. Não é de hoje que temos esse problema. Quando o Pedro não joga, fica ainda mais evidente. Outro problema sério do time: a grande dificuldade de criar contra um time que joga na retranca, como fez o Fluminense quando perdeu um jogador.

    Portanto, quando forem fazer essas análises, tentem debater de maneira mais profunda. Sinceramente, essa Coluna é o mais do mesmo.

Notícias recentes

Jogos do Brasileirão hoje: Botafogo, Palmeiras e outros 6 times entram em campo neste sábado

Botafogo e Palmeiras, líder e vice-líder do Brasileirão, respectivamente, entram em campo pela 35ª rodada…

23/11/2024

Léo Moura quebra silêncio sobre saída de Gabigol do Flamengo

Gabigol não será jogador do Flamengo em 2025 Após a final da Copa do Brasil…

23/11/2024

Estádio: Flamengo inova com projeto de setor visitante, que pode ser alterado a cada jogo

Projeto consta um setor "flexível" dedicado aos visitantes O sonho do estádio próprio do Flamengo…

23/11/2024

Destaque na Champions, zagueiro revela motivo de não ter dado certo no Flamengo: “Estava vivendo um sonho”

Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…

23/11/2024

Capacidade total, setores populares e mais: conheça detalhes em novo projeto de estádio do Flamengo

Estádio deve custar quase R$ 2 bilhões e será inaugurado em novembro de 2029 A…

23/11/2024

Clubes da Europa observam 3 jogadores do Flamengo

Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…

23/11/2024