O Flamengo está ativo no mercado e ainda busca novo volante para o elenco, e Fernando é um dos jogadores na lista de desejos. Atualmente no Antalyaspor (TUR), o atleta de 31 anos foi alvo de uma investida recente do Mais Querido, mas a negociação não avançou entre as partes. O brasileiro segue no radar rubro-negro.
Conforme informação do jornalista Venê Casagrande, o Flamengo tentou a contratação do volante no início de 2023. Vice-presidente de futebol do Fla, Marcos Braz, inclusive, chegou a conversar com Fernando e representantes do atletas, formalizando uma proposta. Entretanto, a negociação não avançou, e Mengo decidiu esperar até o meio do ano para uma nova tentativa.
O Flamengo, vale destacar, estava disposto a pagar multa rescisória do atleta com o Antalyaspor, visto que a quantia é de 1,5 milhão de euros (cerca de R$ 8,1 milhões). Contudo, a diretoria rubro-negra, como mencionado anteriormente, pregou cautela e aguarda a janela de transferências no meio do ano para realizar uma nova investida.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo!
Para contar com Fernando, o Flamengo está disposto a manter o patamar salarial do jogador. Na Turquia, o volante recebe 1,3 milhão de euros por ano (R$ 7,1 milhão). Ou seja, caso pague a mesma quantia, o brasileiro receberia cerca de 590 mil reais mensalmente no Rio de Janeiro.
A próxima janela de contratações no futebol brasileiro abre em 03 de julho e fecha em 02 de agosto. Sendo assim, o Flamengo terá exatamente um mês para formalizar proposta, convencer o jogador, pagar a multa rescisória ao Antalyaspor e registrar o atleta como reforço do Mais Querido.
O Flamengo venceu o Cruzeiro por 1 a 0 na 32ª rodada do Brasileirão, mas…
Possível ida de Neymar para o Santos pode levar Gabigol a assinar com o time…
Novo Mundial de Clubes começa no dia 15 de junho de 2025, com término previsto…
Petkovic contou que não aceitaria ser vice-presidente de futebol do Flamengo Campeão carioca em 2001…
Estudo aponta que ligas nacionais do Chile e da Colômbia tiveram faturamento inferior ao Flamengo…
Pedro, do Flamengo, está na terceira posição em levantamento do CIES Observatório Mesmo sem jogar…
Ver comentários
Esse tal de Fernando não é aquele que se envolveu numa polêmica na Rússia que o brasileiro ficou detido e ele e família não o apoiaram , esse compatriota seria funcionário dele?
Só falta isso agora no Fla!!! Longe do meu Flamengo!
Esse Fernando é aquele mesmo que jogou no Grêmio e que quando atuou no futebol russo deixou um funcionário ficar preso por levar medicamentos para o sogro de uso proibido naquele país.
O que esse cara fez com o funcionário é revoltante, o cara ficou anos trancafiado acusado por um crime que não cometeu e o jogador virou as costas para livrar a barra do sogro.
Quem contratar esse cara merece ser mandado embora junto com ele.
O que ele fez foi coisa que COVARDE.
É esse mesmo.
O cara sacaneou um trabalhador honesto por causa dos caprichos do sogro.
Quero distância desse doido no Flamengo.
NÃO APRENDERAM COM O CORINTHIANS E QUEREM FAZER O MESMO. PARECE QUE TÁ VIRANDO MODA. SÓ FALTA DESENTERRAREM TAMBÉM O ROBINHO PRA COMPLETAR A DESEMBESTAÇÃO ATABALHOADA DE REFORÇAMENTO DE JUMENTOS.
Esse Marcos Braz é burro mesmo,tem terans do Atlethico Paranaense e Hércules do Fortaleza,eles viriam mais barato e seriam uns excelentes jogadores para o elenco, mandaria Vidal e Pulgar.Na zaga daria mais jogos para Rodrigo Caio se entrosarem com Fabrício Bruno e Léo Pereira
Marcos Braz abre o olho e contrata logo Terans e Hércules.