No primeiro confronto das oitavas de final da Copa do Brasil, nesta terça-feira (16), Flamengo e Fluminense ficaram no 0 a 0. Após o final do jogo, Gabigol lamentou o empate. Isso porque, de acordo com o camisa 10 rubro-negro, o time da Gávea foi melhor do que o rival no jogo.
— É claro, né? A gente tem que encontrar essa consistência de jogo. Às vezes a gente joga muito, muito, muito bem e perde. E às vezes jogamos muito mal e ganhamos. A gente precisa ir atrás do equilíbrio. Tem vezes que a gente joga muito bem e perde. Em outras, jogamos mal e ganhamos -, disse, antes de completar.
— Fizemos um bom jogo, fomos melhores. Tivemos chances de fazer gols, e agora é continuar com essa consistência. É uma pegada muito longa de jogos, pouco tempo para trabalhar. Mas com o tempo, a gente vai se ajustando -, finalizou Gabigol.
No clássico desta terça-feira (16), Gabigol foi o responsável pelo ataque do Flamengo. Com a lesão de Pedro, o camisa 10 precisou voltar a jogar mais dentro da área e, assim, atuou como o ‘homem de referência’ na parte ofensiva rubro-negra. Inclusive, recebendo bola sozinho com o jogador do Fluminense, Filipe Melo, o atacante rubro-negro sofreu falta e causou a expulsão do adversário.
Com Gabigol à disposição, o Flamengo volta a campo contra o Fluminense, para o segundo jogo das oitavas da Copa do Brasil, no dia 1° de junho, no Maracanã. Antes, porém, o Rubro-Negro possui outros compromissos. O primeiro deles será no próximo domingo (21), contra o Corinthians, em partida válida pela sétima rodada do Brasileirão.
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Segunda-feira (25) o Flamengo encerra a preparação com foco no Fortaleza Na manhã desta sexta-feira…
Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…
Ver comentários
O Mengão se apresentou bem melhor do que nos últimos jogos mas, ainda assim, teve muitas falhas, principalmente pelo lado esquerdo da defesa (Léo e Ayrton apoiaram bem, mas defenderam mal). As recuadas erradas de bola continuam acontecendo e assustando os torcedores e o Sampaoli.
Vejo o Arrascaeta ainda bem abaixo do que sabe e Vidal .... DISPENSÁVEL ... Éverton Ribeiro está indo para o mesmo caminho.
Gérson mostrou a mesma intensidade dos jogos anteriores assim como Wesley. Gabigol está melhorando mas precisa baixar a bola. Simulação e encheção de saco poderão minar a sua carreira.
Santos não me parece ser o grande goleiro para este time. O Brasil está cheio de grandes goleiros e o Mengão não acha um.
Uma coisa é certa: iremos perder o Éverton Ribeiro! Mesmo questionado, ele é um meia de qualidade e que ainda tem lenha para queimar por uns 2 ou 3 anos. Mas infelizmente, novas propostas estão surgindo para o meia e a vontade de respirar novos ares, pode impossibilitar a sua manutenção no elenco. Então se eu fosse a diretoria (INCOMPETENTE por natureza), já começaria a articular um substituto para este jogador, com as mesmas características e que possa jogar também na ponta-direita (mesmo sendo canhoto). Arthur e Scarpa seriam excelentes opções!!!